quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prisoners, suspense psicológico/investigativo PESADO.



Prisoners, ou Os suspeitos, traduzido para acá, é um suspense bem recente que me surpreendeu bastante, pois é uma trama ótima que mistura algo muito psicológico, com um suspense investigativo, e é claro, temperado com muita violência! Motivo para ser postado aqui =) hahahha
O filme que tem uma atmosfera fria, e esta concorrendo ao Oscar este ano como melhor fotografia, mostra Keller Dover (Hugh Jackman) um pai com uma família feliz e tradicional que mora em Boston, mas que numa visita à casa de amigos, tem a filha menor sequestrada, junto com a amiguinha.
A policia e o detetive responsável pelo caso Loki (Jake Gyllenhaal), logo capturam o único suspeito, Alex Jones (Paul Dano), que dirigia um trailer estranho pelo local do sequestro, mas que é um jovem digamos que "especial" que tem a capacidade mental de 10 anos. O garoto é solto rapidamente por suas condições especiais e também por falta de provas.
Keller fica inconformado com a decisão da policia e tem certeza que o jovem é culpado, ele resolve então ir atrás do rapaz por conta própria, enlouquecido e capaz de TUDO pra ter sua filha de volta.
Adoro filmes que mostram o extremo do ser humano em certas situações de desespero e loucura, ainda mais nesses casos de sequestro de crianças.
Não vou falar muito mais da historia mas quando vi que o filme era um tiquinho longo eu achei que ia até cochilar, mas a trama é excelente e com situações desesperadoras e violentas que chocam e dividem opiniões. E lembrando também que Prisioners é dirigido por Denis Villeeuve, mesmo diretor de Incendios, um dos filmes com o final mais surpreendente que eu ja vi em toda a minha vida. Apenas não percam nenhum destes! hahah

Aqui vai o trailer:




<3

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Welcome to the dollhouse. humor negro levado ao extremo.



Welcome to the dollhouse, ou também conhecido aqui no Brasil como Bem-vindo à casa de bonecas, é um filme de 1995 difícil de se classificar num gênero. Na locadora em que trabalho está como comédia mas muitos podem classificar como um drama pesado e depressivo, com humor negro, e que trata de temas difíceis de se digerir.
Sou um fã incondicional do diretor Todd Solondz e este pra mim é o melhor filme dele, ao lado de "Felicidade". Talvez um pouco mais conhecido e também um drama pesadíssimo com toques de humor bizarro, e é exatamente isso que amo nos filmes dele, ao mesmo tempo que nos faz rir nos deixa completamente horrorizados com o impacto das situações.
Dawn Wiener (Heather Matarazzo) é uma garota um entrando na adolescência, na sétima serie, que sofre MUITO bullying na escola por ser um pouco "diferente", se apaixona por um cara doidão mais velho que não está nem ai pra ela, e vive num ambiente familiar terrível com pais que a desprezam e só dão bola pra sua irmãzinha menor
No filme acompanhamos um pouco do cotidiano de Dawn, com uma trilha sonora fantástica, um estilo único e cenas e diálogos tão extremos e pesados que se tornam engraçados. 
Se você é fã de filmes à la John Watters, pelo humor negro e desprezível, vai adorar, mas além disso Todd Solondz talvez humanize um pouco mais os personagens, por isso o filme se torna ainda mais pesado pelo desprezo familiar e bulliyng mostrados. E além de tudo Welcome to the dollhouse foi premiado em um dos meus festivais favoritos de cinema mais alternativo, o festival de Sundance. ASSISTA!!!

Aqui vai o trailer:




<3