segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dark Circles. Horror atual e surpreendente



Esses dias me surpreendi com um filme que vi muito por acaso. Dark circles(não sei se já foi sequer divulgado algum título em português) não tem os melhores sustos nem os melhores efeitos, mas é um filme totalmente diferente dos filmes de terror encontrados por ai.
Inexplicavelmente do mesmo diretor de Panico na ilha(?), Dark circles conta a angustiante historia do jovem casal Alex e Penny, que estão sendo pais de primeira viagem e resolvem se mudar para uma casa num lugar mais afastado da cidade ACHANDO que terão sossego. Logo descobrem que não vai ser bem assim, com o neném recém nascido chorando por toda a noite, e uma construção ao lado da sua casa que faz barulho o dia todo não deixando o casal dormir de maneira alguma. 
Não nos deixando saber do que realmente se trata, o filme transita entre: Um drama familiar intenso, com a família se desestruturando, Alex, que é pianista, não conseguindo trabalhar, discussões e estresse em alta por conta dos vários dias sem dormir, distúrbios de personalidades e confusão entre o real e o irreal, incluindo sonhos bizarros hahaha. E um terror sobrenatural, pois o casal logo que se muda começa a ver uma estranha aparição na casa, de uma mulher medonha que também habita sonhos medonhos de Penny e aparenta querer o neném!
Bom, nada mais direi além de: Prepare-se para um final surpreendente, e que se não fosse por ele esse filme provavelmente não teria sido postado aqui.

Veja o trailer, assista o filme e julgue-o você mesmo!



<3

 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Juan de los muertos. Zumbis Cubanos!

Na semana retrasada fui numa cabine de imprensa diferente das de costume, pois era de um filme que nem sei se vai estrear no cinema, e sei que os críticos e jornalistas que estavam la vendo também, muito provavelmente não iriam postar em seus blogs ou etc, mas EU SIM vou postar aqui, pois Juan de los muertos foi um dos melhores filmes de zumbi que eu assisti nos últimos tempos! Pra quem gostou das comedias de zumbi como Zombieland e Shaun of the dead, Juan de los muertos é MUITO MAIS. pra quem gosta de umas  paródias que homenageiam filmes trash como Tucker and Dale vs evil, Juan de los muertos é MUITO MAIS, e pra quem gosta de filmes estilão Tarantino e Rodriguez ou então filmes de zumbis no geral, Juan de los muertos ta pau a pau com os melhores na minha opinião e com ótimas críticas sociais.
O filme conta a historia de Juan, um cara sem futuro nem perspectiva alguma, separado, com uma bela filha e um grupo de amigos pra la de bizarros,e morador de uma cidade em Cuba, onde começa a ter uma infestação de zumbis! Uma critica legal e algo muito engraçado é que na televisão eles falam que o governo considera o que são os zumbis, como inimigos políticos, tipo manifestantes psicopatas ou sei la o que hahaha. Juan logo vê que não é bem assim e ligeiro como tal começa a tentar ganhar dinheiro com isso, monta com seus amigos bizarros um grupo que mata zumbis para os outros por dinheiro. No grupo esta Juan, sua filha, seu melhor amigo gordinho engraçadíssimo e o filho dele maconheiro"wannabe" U.S.A., e um casal de amigos, um travesti MUITO engraçado e um namorado bombado que passa mal quando vê sangue hahaha.
O melhor é que além de uma ótima comedia, paródia e homenagem a filmes de zumbi e filmes trash no geral, e violentíssimo, Juan de los muertos é um drama apocalítico muito bem feito, várias criticas sociais e politicas comoeudisse antes e sim com atuações boas também. Vale a pena ser visto mesmo se não passar no cinema, por ser um pouco "cult lado b", embora eu tenha achado uma ótima produção, muito mais bem feito do que eu esperava que fosse. Tudo muito bem feito.
Confiram o trailer:
<3


terça-feira, 14 de maio de 2013

Chamada de emergência. Suspense eletrizante




Alguns domingos atrás, fui ao cinema assistir Chamada de emergência, o novo filme com a Halle Berry do mesmo diretor de O operário, um filme muito bom por sinal, com o Christian Bale, enfim, fui sem esperar muito, fui mais assistir por assistir apenas e me surpreendi COMPLETAMENTE com esse suspense muito intrigante e de tirar o folego.
Halle, com um cabelo um tanto quanto extravagante, interpreta a oficial Jordan, uma policial atendente do famoso 911, a chamada de emergência da policia, e logo na primeira cena já vemos o bicho pegando, uma invasão à domicilio com uma garotinha em casa, que liga para a policia e Jordan atende. Ela com muita criatividade e técnica da dicas para a garota escapar e enganar o invasor, mas a ligação cai, e quando o maniaco esta indo embora, Jordan retorna, o telefone toca e chama a atenção do invasor, que volta e mata a garota. Jordan fica traumatizada por um bom tempo, e se afasta do atendimento, cuidando só da parte do treinamento dos atendentes. Mas num belo dia, durante um treinamento, ela acaba ajudando uma atendente num caso muito semelhante com o da menina que morreu ''por sua causa''. Uma garota é sequestrada num shopping e colocada num porta malas de um carro, conta apenas com um celular velho para se manter em contato com a policia, Jordar no caso, que não quer se sentir culpada por outra morte e com o tempo começa a desconfiar que o sequestrador possivelmente é o mesmo do caso da outra garota que morreu.
 Mais uma coisa legal neste filme é que ele nos mostra bem como é o trabalho dessa parte da policia, o quão difícil é e quanta responsabilidade envolve, alem de ser um filme muito dinâmico e bem feito, nos transportando para a cena dos crimes durante as ligações e nos fazendo nos sentir na pele do assassino/sequestrador, que conforme vai passando o tempo com a garota em seu porta malas tentando de tudo para escapar e passar detalhes de onde esta para a policia, vai se metendo em enrascadas e acaba tendo que matar mais gente que esperava.
Intrigante, angustiante, cheio de suspense e com um final totalmente empolgante, vale a pena assistir ''The call''

Trailer:


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Os escolhidos. Horror alienigena de primeira




Os escolhidos, ou Dark skies do título original, é um ''terror/ficção'' de 2013, do mesmo diretor de Padre, e este foi um dos filmes que mais me deu arrepios nos últimos tempos, afinal, como sou ateu, apesar de admirar filmes que tratam do sobrenatural, e ser super fã de todo tipo de terror, devo confessar que os que mais me dão medo são os que tratam de extraterrestres, abduções ou vida em outros planetas, que é algo que eu acredito fielmente.
O que é legal especificamente neste filme, é que ele segue as linhas de um terror sobrenatural, o suspense e o medo de algo desconhecido dominam, assim como os filmes de fantasmas, com aquelas cenas da pessoa acordando no meio da noite, andando pela casa escura, a câmera acompanhando e o publico esperando com muito medo um vulto passar ou algo do tipo. Isso que achei super legal!
O filme conta a historia de um casal com 2 filhos que passa por alguns problemas financeiros, o marido desempregado, e ai que ta mais uma coisa muito legal, é primordial quando a historia nos faz nos envolver com os personagens, nesse caso me envolvi totalmente com a relação da família, e os problemas que eles passam, independente do tema principal do filme, enfim,  inesperadamente coisas estranhas começam a acontecer como alarmes disparando pela casa, milhares de pássaros colidindo com a casa numa tarde, e lapsos de loucura ou comportamento estranho, primeiro com crianças e depois com a família toda.
Depois de muito medo, e ate uma parte que me lembrou atividade paranormal, em que o pai instala câmeras escondidas pela casa para ver o que acontece e porque e como os filhos aparentemente acordam no meio da noite e fazem coisas estranhas sem explicação alguma, Lacy, a mãe, já transtornada com os acontecimentos e com muito medo, pesquisa na internet e começa a desconfiar que esta sendo visitada por alienígenas, que querem levar um de seus filhos.
não vou falar muito mais, mas fica a dica ai de um ótimo filme, pra mim muito melhor que sinais ou contatos de quarto grau, muito bem feito, com edição de primeira, passagens de sonhos bizarras e medonhas, personagens cativantes e muito suspense e medo.

Trailer:



<3