Alguns domingos atrás, fui ao cinema assistir Chamada de emergência, o novo filme com a Halle Berry do mesmo diretor de O operário, um filme muito bom por sinal, com o Christian Bale, enfim, fui sem esperar muito, fui mais assistir por assistir apenas e me surpreendi COMPLETAMENTE com esse suspense muito intrigante e de tirar o folego.
Halle, com um cabelo um tanto quanto extravagante, interpreta a oficial Jordan, uma policial atendente do famoso 911, a chamada de emergência da policia, e logo na primeira cena já vemos o bicho pegando, uma invasão à domicilio com uma garotinha em casa, que liga para a policia e Jordan atende. Ela com muita criatividade e técnica da dicas para a garota escapar e enganar o invasor, mas a ligação cai, e quando o maniaco esta indo embora, Jordan retorna, o telefone toca e chama a atenção do invasor, que volta e mata a garota. Jordan fica traumatizada por um bom tempo, e se afasta do atendimento, cuidando só da parte do treinamento dos atendentes. Mas num belo dia, durante um treinamento, ela acaba ajudando uma atendente num caso muito semelhante com o da menina que morreu ''por sua causa''. Uma garota é sequestrada num shopping e colocada num porta malas de um carro, conta apenas com um celular velho para se manter em contato com a policia, Jordar no caso, que não quer se sentir culpada por outra morte e com o tempo começa a desconfiar que o sequestrador possivelmente é o mesmo do caso da outra garota que morreu.
Mais uma coisa legal neste filme é que ele nos mostra bem como é o trabalho dessa parte da policia, o quão difícil é e quanta responsabilidade envolve, alem de ser um filme muito dinâmico e bem feito, nos transportando para a cena dos crimes durante as ligações e nos fazendo nos sentir na pele do assassino/sequestrador, que conforme vai passando o tempo com a garota em seu porta malas tentando de tudo para escapar e passar detalhes de onde esta para a policia, vai se metendo em enrascadas e acaba tendo que matar mais gente que esperava.
Intrigante, angustiante, cheio de suspense e com um final totalmente empolgante, vale a pena assistir ''The call''
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário