domingo, 28 de julho de 2013

Perfect sense. um romance apocaliptico diferente de tudo




Domingueiras, friozinho, nada melhor que um filme, né? E como já diz no título, um filme PERFEITO.
Perfect sense é um romance, sim, eu admito, não é um filme de terror, MAS, é simplesmente um dos melhores filmes que eu já vi na minha vida, e o mais sensitivo. Entenda como sensitivo sim, como diz o nome, um filme que você sente, que aflora os sentidos e que nos transporta toda a angustia e agonia de estar perdendo os sentidos!!!
De 2011 e dirigido por David Mackenzie, um diretor não tanto conhecido por mim, e estrelado nada mais nada menos que por uma das minhas atrizes prediletas Eva Green e um cara muito bom também, Ewan McGregor, o filme mostra uma epidemia em que a população do mundo inteiro começa a perder os sentidos básicos (olfato, paladar, audição, visão e tato), um a um, sem saber ao certo o que se passa. E enquanto isso começa o romance entre Susan, uma cientista especializada em epidemias, e Michael, um chefe de cozinha.
Basicamente essa é a historia, mas o que fez deste um dos melhores filmes que já vi na vida, foi ele nos fazer sentir todo esse desespero de estar perdendo os sentidos um a um, nos sentimos realmente sem o olfato, gracas a primorosas montagens de imagens aleatórias, da população perdendo o sentido também, e como o mundo vai mudando, os hábitos e gostos, como por exemplo: sem paladar, sem sentirmos nenhum gosto o que comeríamos? pra que chocolate sabe? hahahaah as pessoas passam a ingerir somente o básico para se sustentarem e se nutrirem
Sinceramente não sei se você vai sentir a mesma satisfação de ver um filme perfeito e que me passou exatamente tudo o que queria passar como eu senti, mas garanto que sera uma experiência bem diferente assistir Perfect sense, ou Sentidos do amor, no título traduzido. Para os que me conhecem pessoalmente, sabem que também trabalho numa video locadora, e sempre tenho tentado indicar Sentidos do amor quando vejo que a pessoa realmente merece ver um bom filme. Faca isso você também e veja!

Aqui vai o trailer:
 

<3

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Maniac: Se sinta no papel do assassino



Tudo bem, sei que este não é o blog postado com mais frequência do mundo, ok, mas quando posto de um filme, pode ter certeza que ele é de MATAR A PAU, ou nesse caso, matar a facadas!
Me surpreendi com esse "remake" de Maniac, de William Lustig (o mesmo de Maniac cop, um pouco mais conhecido) feito pelo meu queridissimo Alexandre Aja, mesmo diretor de Alta tensão (ja postado aqui) e Viagem maldita, esse também uma releitura de The hills have eyes. 
O filme acompanha o assassino em série Frank, interpretado no caso pelo ator Elijah Wood, que na minha opinião é um ótimo e muito versátil ator e mandou muito bem no papel escalpelando geral. O legal e diferente é que na maior parte do filme acompanhamos tudo pelo olhar do assassino, inclusive em algumas partes enquanto ele mata mulheres, ou se olha no espelho em cenas muito reais e bem feitas, eu realmente me senti na pele do cara.
Assim como na versão original, Frank é dono de uma loja de manequins e tem um estranho hobbie/fetiche de matar e escalpelar mulheres, ele então conhece Anna, uma artista jovem e bonita que pede sua ajuda em sua loja para uma exibição, logo Frank começa a ficar obcecado por Anna e ai que o bicho pega.
Se você gosta de filmes bem realistas e violentos, com um climão mais "das ruas" e ótimas cenas em plano-sequência como eu tanto gosto, não perca Maniac que não vai se arrepender, e se gostar vale também ver a versão original que é perfeita. Só postei esse remake por ser mais atual e por eu ter gostado muito de ver o Elijah Wood fazendo um filme altamente violento e insano como este.

Aqui vai otrailer:



<3