quarta-feira, 17 de julho de 2013

Maniac: Se sinta no papel do assassino



Tudo bem, sei que este não é o blog postado com mais frequência do mundo, ok, mas quando posto de um filme, pode ter certeza que ele é de MATAR A PAU, ou nesse caso, matar a facadas!
Me surpreendi com esse "remake" de Maniac, de William Lustig (o mesmo de Maniac cop, um pouco mais conhecido) feito pelo meu queridissimo Alexandre Aja, mesmo diretor de Alta tensão (ja postado aqui) e Viagem maldita, esse também uma releitura de The hills have eyes. 
O filme acompanha o assassino em série Frank, interpretado no caso pelo ator Elijah Wood, que na minha opinião é um ótimo e muito versátil ator e mandou muito bem no papel escalpelando geral. O legal e diferente é que na maior parte do filme acompanhamos tudo pelo olhar do assassino, inclusive em algumas partes enquanto ele mata mulheres, ou se olha no espelho em cenas muito reais e bem feitas, eu realmente me senti na pele do cara.
Assim como na versão original, Frank é dono de uma loja de manequins e tem um estranho hobbie/fetiche de matar e escalpelar mulheres, ele então conhece Anna, uma artista jovem e bonita que pede sua ajuda em sua loja para uma exibição, logo Frank começa a ficar obcecado por Anna e ai que o bicho pega.
Se você gosta de filmes bem realistas e violentos, com um climão mais "das ruas" e ótimas cenas em plano-sequência como eu tanto gosto, não perca Maniac que não vai se arrepender, e se gostar vale também ver a versão original que é perfeita. Só postei esse remake por ser mais atual e por eu ter gostado muito de ver o Elijah Wood fazendo um filme altamente violento e insano como este.

Aqui vai otrailer:



<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário