sábado, 26 de outubro de 2013

Segredos de sangue. Visual deslumbrante e filme hipnótico



Stoker, ou Segredos de sangue, como traduzido, é o novo filme do querido diretor de Oldboy, Chan-Wook Park. Eu particularmente já sou fã do cara, já esperava pelo filme, sua estréia em hollywood, embora apos ler a sinopse eu tenha ficado com um pouco de preguiça pois me pareceu um pouco morno e parado. Mas mais uma vez me surpreendi com o suspense mais visualmente bonito e instigante que vi nos últimos tempos.
O filme fala de India (Mia Wasikowska), uma garota aparentemente estranha, que acaba de perder seu pai que era muito próximo, tipo melhor amigo. No funeral do pai ela conhece um tio que até então não sabia da existência, Charles (Matthew Goode), que neste momento frágil da família, vai morar com India e sua mãe Evelyn (Nicole Kidman) por uns dias até que as coisas se estabilizem.
India logo percebe algo de diferente em Charles, um misterio, mas ao mesmo tempo um charme, algumas situações estranhas começam a acontecer e é ai que o filme passa a ficar muito interessante.
 O diretor Chan-Wook Park sabe muito bem como deixar o espectador abismado, surpreso e curioso para saber mais a cada cena, vou confessar que chegou uma hora no filme que eu não sabia mais quem era louco e quem era normal, quem era mal e quem era bom, ou se eu mesmo estava ficando maluco hahah
Destaques especiais para a cena muito legal do piano, a fotografia mais bela que já vi nos últimos tempos, cores incríveis e todo o final do filme que me deixou de boca aberta e querendo mais! vale a pena ver!

Aqui vai o trailer:







<3

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Evil, marcante e violento.




Evil, Raízes do mal no título traduzido, é o drama mais pesado, denso e violento que assisti nos últimos tempos, um filme sueco de 2003, com um ator/modelo gatão (Andreas Wilson) que interpreta Erik, um jovem com sérios problemas em casa, uma mãe submissa e um padrasto abusivo e violento, e que se mostra revoltado e violento também nas ruas e na escola de onde é expulso.
Erik é informado que se continuar desse jeito não vai conseguir se reabilitar e se formar. Ele é enviado então para um colégio interno afastado, de ricos da alta sociedade, e logo chegando já percebe coisas estranhas. O colégio é meio que dominado pela elite dos alunos mais antigos e mais ricos, eles ditam as regras, se divertem humilhando outros, ditam os castigos e punições também, e todos os outros aceitam, sem opção, ate mesmo professores e funcionários não fazem nada enquanto tudo ocorre.
Erik quer realmente se reabilitar, só quer ficar em paz, longe de encrenca e se formar, pois sabe que é sua única chance, mas logo se vê envolvido nos abusos dos alunos mandantes, pois percebem que ele é durão e não esta disposto a aceitar humilhação e as coisas injustas do jeito que são, e isso se reflete muito na sociedade injusta de hoje em dia isso que achei legal no filme, onde quem tem o poder simplesmente tem o poder, e os outros não tem escolha a não ser aceitar.
Ficamos torcendo FERVOROSAMENTE durante o filme por cada parte da vingança de Erik, principalmente vendo as cenas de extrema violência e humilhação com seu amigo Pierre, um gordinho nerd muito gente boa, além do envolvimento de Erik com uma das meninas que trabalha na cozinha, o que é completamente proibido. Mas no final vemos o quanto humano o filme é, violento exatamente nas partes certas, subjetivo exatamente nas partes certas e muito sensível também. Me surpreendeu completamente e vale a pena ser visto, alem de como eu já disse, refletir em muita injustiça que acontece por ai.
Destaque especial para uma das cenas finais com o pai de Erik. Só digo isso.

Aqui vai o trailer:







<3