segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pietá. Sul-Koreano, perturbador só como eles sabem.



Pietá é o último filme do diretor Sul-Koreano super renomado Kim Ki-duk (mais conhecido pelos filmes Casa vazia e Primavera, verão, outono, inverno... e primavera), mas nesse realmente ele chocou um pouco, muitos cinéfilos mais "normais" que o seguem acharam too much, eu achei bizarro, perturbador em vários aspectos, e um belíssimo filme bem feito e poético como os outros dele, porisso que ta aqui!
O filme de 2012 conta a historia de Kang-Do, um "cobrador" de dívidas de um agiota, que usa violência extrema com quem não tem dinheiro pra pagar, cortando mãos, dedos ou deixando de alguma forma aleijados os que devem, para receberem indenização, e também os deixando marcados pra sempre.
Kang-Do é um pessoa sozinha no mundo, mas de repente uma mulher aparece dizendo ser a mãe que o abandonou quando pequeno. A mulher vê a frieza e o sadismo do filho causados pela solidão e pelo abandono, e se sente muito mal e culpada por isso, e aos poucos Kang-Do vai aceitando e criando sentimentos pela mãe que o segue pra todo lugar desesperada por perdão. Uma relação pra la de bizarra vai surgindo mas ao mesmo tempo, agora Kang-Do tem alguem, o que pode ser um caminho para os muitos que ele marcou pra sempre e que querem vingança
 Pietá é MUITO mais do que só um filme com uma trama muito boa e surpreendente, é um filme cheio de reflexões para com as relações do ser humano, ganancia e é claro, vingança. Com uma fotografia belíssima e uma câmera frenética e diferentíssima. Uma simbologia diferente em cada cena como só Kim Ki-duk sabe fazer. Assistam os que tem estomago!

Aqui vai o trailer:






<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário