quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Medianeras - Post light da semana!



Este é um post um pouco diferente dos outros mas acontecera com frequência, toda semana vou postar sobre um filminho mais light, pra ver comendo um bom chocolate ou pipoquinha ou sozinho ou com namorado/namorada ou o que for hahahah, ou ate mais de uma vez por semana conforme me for pedido pelo pessoal. E essa semana falarei do filme argentino Medianeras. Considerado um romance para uns, uma comedia romântica para outros, e pra mim entretenimento DE PRIMEIRA.
O filme trata da solidão de pessoas comuns numa cidade grande como a argentina, e de acordo com o próprio diretor Gustavo Tareto "uma solidão a que já estamos acostumados. De todos os dias. Solidão urbana. A solidão que sentimos quando estamos rodeados de desconhecidos". Conta a historia de Martin e Mariana, que moram em prédios vizinhos, se conhecem num chat mas nunca se encontram pessoalmente mesmo frequentando ate lugares semelhantes, o que torna o filme fofo e engraçado é mostrar as rotinas de cada um, as manias, neuras, e coisas engraçadas. Ele é um web designer que aparantemente não curte muito sair de casa e ''socializar'' , e ela terminou um relacionamento recentemente e trabalha fazendo vitrines MUITO legais numa loja hahaha alem do filme ter toda uma referencia no livro ''onde esta wally'' que mariana adora ficar vendo e nunca acha o tal do wally num dos desafios.
Posso dizer que na locadora que eu trabalho esse filme foi o mais locado por MUITO tempo, e todo mundo gosta, eu não entendia o porque, ate que resolvi assistir, e me apaixonei também.
Vale a pena ver!
Aqui vai o trailer:




<3

domingo, 27 de janeiro de 2013

Phenomena. Terror de primeiríssima.



Agora o negocio ta serio! Estamos diante de um dos meus filmes favoritos do meu diretor italiano favorito também, eu ousaria dizer. O grande Dario Argento, diretor também de títulos perfeitos como ''Suspiria'' e ''Deep red'' também conhecido como ''Preludio para matar'', todos com fotografia maravilhosa e trilha sonora também, com musicas de uma banda italiana de rock progressivo chamada Goblin, que frequentemente são encontradas em seus filmes e dão um clima perfeito, falemos então do filme que me fez ficar viciado neste diretor.
Estrelado pela belíssima e adolescente na época, atriz Jennifer Connelly (gosto muito dela), o filme conta a historia de uma garota que tem o estranho ''poder'' de se comunicar com insetos. Os insetos por sinal são seus únicos amigos, pois ela é enviada para um colégio interno e não é muito bem recebida pelas outras garotas e sofre bullying, alem de seu pai cineasta não ter muito tempo para ela. La ela descobre brutais assassinatos que estão acontecendo pelo colégio e arredores, e os insetos a ajudam a ir mais afundo nessa historia.
Entrei totalmente na historia e todo o clima de mistério e medo. O final é surpreendente e o filme magnifico. O sangue rola solto também! Vale a pena ver.

Confiram o trailer:



<3

A casa. Terror Uruguaio em plano sequencia.


A casa, ou ''La casa muda'' do título original, é um filme que assisti no cinema, e que conseguiu me deixar tenso o tempo todo! É um filme de 2010 mas teve também uma refilmagem um ano depois com a irmã mais nova das gêmeas Olsen, Elizabeth Olsen, mas vou falar aqui da versão original pois foi também a que achei mais coesa.
 O filme se diz ser baseado numa historia real que rolou no Uruguai por volta dos anos 40. Também é como um ''Mockumentary'' ou ''Found footage'' aqueles filmes em primeira pessoa de gravações encontradas. Detalhe que ele custou apenas 6 mil dólares e foi feito em 4 dias. O filme foi todo gravado em plano sequência, isso é, num take só, sem cortes (uma curiosidade interessante), e começa com Laura e seu pai entrando numa casa antiga, fechada aparentemente a muito tempo, para arruma-la e prepara-la para ser vendida, dai por diante coisas estranhas começam a acontecer, barulhos são ouvidos no andar de cima da casa e muitas reviravoltas e surpresas estranhas estão por vir. O filme prende a atenção do começo ao fim, e por ser em plano sequência, estamos la vendo as coisas e descobrindo ao mesmo tempo que elas estão acontecendo, junto com Laura, e eu super indico pra quem quer ver um bom terror tenso, embora no cinema o desfecho não foi muito bem recebido pelo publico, eu gostei! O filme pode ser perturbador e confuso, já vou avisando, mas acho legal algumas coisas ficarem somente implícitas, e não serem totalmente explicadas, acho legal filmes que deixam coisas no ar, para cada um interpretar de sua forma, talvez. este é definitivamente um terror que vale a pena assistir. ficadica!

Aqui vai o trailer:



<3

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Aconteceu perto da sua casa.


Hey horror lovers! Vou falar no post de hoje sobre um filme não muito conhecido, de um gênero também não muito conhecido. O filme em questão é "man bites dog" do titulo original "C'est arrivé près de chez Vous" ou também conhecido por aqui como aconteceu perto da sua casa" (bem estranhas algumas traduçoes, sim eu sei), um filme Belga de 1992 (em preto e branco por opção, e com belíssima fotografia por sinal). este filme é considerado um "mockumentary", que nada mais, nada menos, é a mistura das palavras mock = falso, e documentary = que obviamente significa documentário. Muitos filmes em primeira pessoa, pra não dizer quase todos, São mockumentaries (ou sei la como é o plural disso) assim como "Cloverfield, o monstro" "Poder sem limites" o clássico "A bruxa de Blair" e muitos outros. São realmente filmes que fingem ser documentários.
"Man bites dog" conta a historia de um serial killer, que esta sendo acompanhado por uma equipe de filmagem, que grava todo o seu dia a dia, incluindo as pessoas que ele mata e os diversos tipos de crimes que comete, alguns de seus pensamentos, teorias doentias, e também coisas que uma pessoa comum faz. O filme é como uma sátira, mas é bem violento e realista, com direito a cenas como o assassino matando uma criança e explicando detalhadamente como se faz, ou onde ele joga os corpos das vítimas depois de mortas.
Com o passar do filme a equipe de filmagem vai se envolvendo mais e mais com o assassino e os crimes cometidos e o assassino começa a se questionar se esta indo longe demais e coisas bizarras começam a acontecer. Esse é definitivamente um ótimo filme, e que pode acontecer perto da sua casa!

Aqui vai o trailer:



<3


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A invasora. A nova onda do horror francês

 
 
Eu poderia descrever este filme em apenas uma palavra. FENOMENAL! muito bom mesmo! hahaah, mas como isso é um blog e a intencao é comentar sobre os filmes, aqui vamos nós!
Vocês provavelmente vão ver por aqui muitos outros posts de filmes franceses como este, aqui no blog, pois o terror francês da atualidade, o chamado de ``New wave of French horror`` anda de primeira! E este filme não fica atrás. ``A invasora``, ``Inside`` ou ``À l'intérieur`` do título original (2007) é um dos melhores que eu já assisti. O filme mostra Sarah, uma mulher gravida já perto de ter o bebe, que perdeu o marido recentemente num acidente de carro, sozinha em casa perto da noite de natal, quando percebe que alguem a espia pela janela, andando pelos arredores de sua casa. Ela logo descobre que este alguem é uma mulher estranha que sabe seu nome e muitas outras coisas, e quer arrancar o bebe de seu ventre, e assim começa a agonia, Sarah já entrando em trabalho de parto e tendo que lutar contra essa ``invasora misteriosa`` num dos filmes mais brutais e violentos que eu já vi, tensão do começo ao fim, um clima perfeito e um final surpreendente. Pra quem gosta de filmes do tipo ``Os estranhos``(com a belíssima Liv tyler), ``wolf creek``, ou ate mesmo ``violência gratuita`` postado anteriormente, vale a pena conferir.
 
Aqui vai o trailer:
 
 
<3


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Deixe ela entrar. Sangue e neve


Não pense que todo filme de vampiro é igual Crepúsculo! Este é um dos melhores filmes que trata desse assunto, que eu já vi em toda a minha vida, ao lado de outros como ''Um drink no inferno''(que originou até o nome deste blog e é um dos meus filmes favoritos) e ''sede de sangue'' um asiático muito bom também (esses 2 muito provavelmente serão falados em breve no blog). Enfim, ''Deixe ela entrar'' ou ''Let the right one in'' do título original é um filme sueco, do mesmo diretor de ''o espião que sabia demais'' que concorreu ao Oscar em 2012 pela atuação do famoso Gary Oldman, e conta a historia de Oskar, um garoto de 12 anos inibido, bullying na escola e conhece uma garota nova que se muda para perto, Eli e Oskar se tornam muito próximos e com o tempo ele descobre que a garota é uma vampira, precisa de sangue, e consequentemente matar, para viver, e que ela tem 12 anos a 200 anos! Basicamente é essa a historia do filme, mas o legal é que alem de ser um ÓTIMO suspense, ele trata sobre bullying também, e do que somos capazes de fazer por pessoas que gostamos, alem do belo clima sueco o filme tem algumas curiosidades: a vampira precisa ser convidada para entrar na casa dos outros, uma referencia à algumas historias clássicas de vampiros, e algumas outras curiosidades que se eu contar agora vou estragar algumas partes do filme, assistam esse belíssimo filme!! e depois me perguntem que eu falarei  =)
Lembrando que este filme também teve uma refilmagem americana como a maioria dos filmes bons que não são americanos haha, a historia é basicamente a mesma e o nome também muda pouco, o remake se chama ''let me in'' ou ''deixe-me entrar''

Aqui vai o trailer da versão original:


<3

Violência Gratuita. Um filme violento de um diretor de renome



Funny games, no seu título original, é um filme magnifico do magnifico diretor Michael Haneke, também diretor de filmes como ''A fita branca'', ''Código desconhecido'', ''A professora de piano'', ''Cachè'' e alguns outros ótimos títulos, recordista no premio de Cannes e agora concorrendo ao Oscar por seu novo filme ''Amour''! Sim, o cara é foda! Mas vamos ao filme em questão, meu preferido dele, claro, por ser um fã assíduo de filmes pesados e extremos, e eu diria que esse é o mais extremo filme dele ao lado de um outro não tão conhecido chamado ''Benny's video''.
O título já diz muito sobre o filme em si, Violência gratuita. É disso que se trata, e uma coisa que gosto muito nesse diretor, é que ele não da explicação e nem o porque das coisas, só mostra as consequências impactantes. O filme começa com 2 rapazes estranhos trajados como jogadores de golfe chegando na casa de campo de uma família feliz e comum(pai, mãe e filho) para pedir ovos, mas aos poucos as coisas vão mudando, e começa um ''jogo'' de perversão e medo. O filme mostra muito o horror psicológico e a falta de esperança de que tudo vai dar certo no final, mas isso vocês só saberão assistindo o filme. =)
Vale lembrar que 10 anos depois, foi lançado uma refilmagem deste filme, dirigida pelo mesmo diretor e onde foram usados objetos e cenários em comum, com os do original. Vale ser visto também!
Aqui vai o trailer:

(não achei legendado) 


<3