terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Violência Gratuita. Um filme violento de um diretor de renome



Funny games, no seu título original, é um filme magnifico do magnifico diretor Michael Haneke, também diretor de filmes como ''A fita branca'', ''Código desconhecido'', ''A professora de piano'', ''Cachè'' e alguns outros ótimos títulos, recordista no premio de Cannes e agora concorrendo ao Oscar por seu novo filme ''Amour''! Sim, o cara é foda! Mas vamos ao filme em questão, meu preferido dele, claro, por ser um fã assíduo de filmes pesados e extremos, e eu diria que esse é o mais extremo filme dele ao lado de um outro não tão conhecido chamado ''Benny's video''.
O título já diz muito sobre o filme em si, Violência gratuita. É disso que se trata, e uma coisa que gosto muito nesse diretor, é que ele não da explicação e nem o porque das coisas, só mostra as consequências impactantes. O filme começa com 2 rapazes estranhos trajados como jogadores de golfe chegando na casa de campo de uma família feliz e comum(pai, mãe e filho) para pedir ovos, mas aos poucos as coisas vão mudando, e começa um ''jogo'' de perversão e medo. O filme mostra muito o horror psicológico e a falta de esperança de que tudo vai dar certo no final, mas isso vocês só saberão assistindo o filme. =)
Vale lembrar que 10 anos depois, foi lançado uma refilmagem deste filme, dirigida pelo mesmo diretor e onde foram usados objetos e cenários em comum, com os do original. Vale ser visto também!
Aqui vai o trailer:

(não achei legendado) 


<3


Nenhum comentário:

Postar um comentário