terça-feira, 30 de abril de 2013

O segredo da cabana. Saindo da mesmice do terror


The cabin in the woods ou o traduzido "O segredo da cabana" de 2011 É um ótimo entretenimento pra desde fãs de terror trash e slasher movies violentos, (tem muitas referencias inclusive) a fãs de suspenses com tramas bem intrigantes e inesperadas e até com um leve toque de humor. o filme é do mesmo roteirista de Cloverfield: o monstro, um dos melhores filmes em primeira pessoa que eu já vi em toda a minha vida, simplesmente. 
A historia é a básica de um filme de terror básico a principio. Um grupo de amigos bem clichê vai pra uma casa afastada na floresta pra uma noite legal e tal, temos ai o tipico bombado esportista (no caso Chris Hemsworth, o Thor), o maconheiro, a burrinha gostosona e o casal de bons rapazes com a garota virgem e o rapaz culto hahaha. Durante a noite eles descobrem um porão bizarro na casa e algumas coisas estranhas começam a acontecer. Mas logo no inicio do filme já da pra ver numas cenas que tem algo a mais acontecendo, e não é um spoiler(odeio) dizer isso pois uma das primeiras cenas ou a primeira se não me engano. Já mostra uma equipe em algo que parece uma "empresa" monitorando tudo e todos eles, inclusive "influenciando" os personagens e manipulando algumas coisas, por exemplo, mudando o clima do lado de fora da cabana para fazer com que o casal que foi passear, faça sexo hahah.
Não sei se as revelações finais foram TAO recompensantes quanto eu imaginava. Mas eu adorei o filme e ele se mostrou bem diferente para os fãs de terror,e usando referencias de filmes clássicos, como zumbis, maldiçoes, casas assombradas e etc...  Se prepare para muito sangue, mortes, criatividade, humor negro e um desfecho um tanto quanto cabuloso e assista esse que esta sendo considerado um dos filmes mais falados do gênero.



<3

domingo, 14 de abril de 2013

Mama. Mais uma produção de Guillermo Del Toro.


Sábado passado fui ao cinema ver mais um filme produzido pelo meu querido Guillermo Del Toro, que alem de diretor, também produz ÓTIMOS filmes e eu confio muito no gosto do cara.
Mama conta a historia de duas irmãs, Victoria e Lilly, que são raptadas pelo pai num acesso de loucura apos matar a mãe das duas, e levadas para uma cabana afastada na floresta para serem mortas também. Mas parece que ha algo a mais na cabana, esse ''algo'' que ataca o pai das garotas e as protege, é ''Mama'', uma entidade que vaga pelas florestas e passa a ''cuidar'' das duas.
Após cinco anos, as garotas são finalmente encontradas e vão morar com os tios Annabel e Lucas. Ninguém sabe exatamente como elas sobreviveram e elas praticamente tem só os instintos básicos animais, principalmente Lilly, a menor que mal falava ou andava quando foi levada para a cabana, alem das duas se comunicarem com essa ''entidade'' que é tratada como imaginação delas por terem ficado tanto tempo isoladas na floresta. Logo Annabel tem que ficar sozinha com as duas garotas, percebe que coisas realmente estranhas acontecem e começa ter visões e desconfiar que Mama realmente seja um espirito com uma historia tenebrosa e que também se apegou muito às duas meninas, tendo até ciumes delas.
O filme tem atuações muito boas, e uma trama bem legal, por ser um filme de terror, e alguns não passarem muitas emoções e só medo, Mama tem uma historia boa e nos faz ficar envolvidos com os personagens, e apesar de ser um pouco ''forçado'' em algumas partes é um ótimo filme!
Digo forçado pois as vezes acho que quanto menos mostrar num filme, acaba sendo mais assustador, e achei que forcaram um pouco nos efeitos, pra mostrar a tal Mama, mas no geral o filme é muito bom, sombrio, sinistro, com fotografia magnifica, ótimos sustos e eu particularmente gosto muito de tudo que o Guillermo Del Toro poe a mão, ele nunca se mete com coisa ruim. Eu definitivamente recomendo esse filme!

Aqui vai o trailer:



<3

terça-feira, 2 de abril de 2013

Sem face. Em homenagem ao grande Jess Franco.

 
 
Esse post é em homenagem ao mestre dos filmes ''b'' de sexploitation, erotismo e horror Jesús Franco, também conhecido como Jess franco, ou por qualquer um de seus outros pseudônimos, como: Jess Frank, Clifford Brown ou James P. Johnson. Um diretor espanhol que fez mais de 200 filmes e morreu infelizmente ontem (02/04/13), vítima de um derrame, com 82 anos. Se você curte filmes trash com sadismo e tortura ou sexploitation no geral, com toda a certeza já ouviu falar neste nome, e se não viu nenhum filme dele ainda ta vacilando heim!
Sem face (Faceless) de 1987 é uma producão francesa, e um dos poucos que assisti, considerando que o cara tem mais de 200 filmes (ele esta até no guiness book por tantos títulos em seu nome) , posso dizer que os que vi sim, são poucos, mas este é um dos meus favoritos por hora.
Logo no começo do filme já conhecemos o estranho cirurgião plastico dr Flamand, que é atacado com ácido por uma cliente insatisfeita por conta de uma cirurgia que deu errado, mas o acido acidentalmente pega em sua irmã Ingrid, que fica completamente deformada. A historia então gira em torno do doutor, sua sexy amante Nathalie (a lindíssima Brigitte Lahaie), seu "capanga" doente mental e um doutor nazista maluco especialista em  implantes de rosto, capturando mulheres e as mantendo em cativeiro para experiências e cirurgias, na tentativa de recuperar o rosto de Ingrid, que é uma mulher de personalidade um tanto quanto estranha diga se de passagem. Mas quando eles sequestram a modelo Barbara Hallen, seu pai milionário contrata um detetive que pouco a pouco vai descobrindo o que se passa. Preparem se para cenas gore extremas, com furadeiras, seringas, tesouras, bisturis e etc...
Esse filme lembra muito um filme de 1960 de um também grande diretor, Georges Franju (vale conhecer um pouco do trabalho de Franju que tem filmes OTIMOS também) e muito provavelmente foi inspirado nele, porém é claro, com todo o estilo bizarro do Jess Franco, sempre com personagens pervertidos, sádicos, e com muito lesbianismo e erotismo claro!
 
Deixem de ser preguicosos e procurem o trailer desse porque não consegui coloca-lo aqui. Hahah
 
 
 
 
 


<3