terça-feira, 2 de abril de 2013

Sem face. Em homenagem ao grande Jess Franco.

 
 
Esse post é em homenagem ao mestre dos filmes ''b'' de sexploitation, erotismo e horror Jesús Franco, também conhecido como Jess franco, ou por qualquer um de seus outros pseudônimos, como: Jess Frank, Clifford Brown ou James P. Johnson. Um diretor espanhol que fez mais de 200 filmes e morreu infelizmente ontem (02/04/13), vítima de um derrame, com 82 anos. Se você curte filmes trash com sadismo e tortura ou sexploitation no geral, com toda a certeza já ouviu falar neste nome, e se não viu nenhum filme dele ainda ta vacilando heim!
Sem face (Faceless) de 1987 é uma producão francesa, e um dos poucos que assisti, considerando que o cara tem mais de 200 filmes (ele esta até no guiness book por tantos títulos em seu nome) , posso dizer que os que vi sim, são poucos, mas este é um dos meus favoritos por hora.
Logo no começo do filme já conhecemos o estranho cirurgião plastico dr Flamand, que é atacado com ácido por uma cliente insatisfeita por conta de uma cirurgia que deu errado, mas o acido acidentalmente pega em sua irmã Ingrid, que fica completamente deformada. A historia então gira em torno do doutor, sua sexy amante Nathalie (a lindíssima Brigitte Lahaie), seu "capanga" doente mental e um doutor nazista maluco especialista em  implantes de rosto, capturando mulheres e as mantendo em cativeiro para experiências e cirurgias, na tentativa de recuperar o rosto de Ingrid, que é uma mulher de personalidade um tanto quanto estranha diga se de passagem. Mas quando eles sequestram a modelo Barbara Hallen, seu pai milionário contrata um detetive que pouco a pouco vai descobrindo o que se passa. Preparem se para cenas gore extremas, com furadeiras, seringas, tesouras, bisturis e etc...
Esse filme lembra muito um filme de 1960 de um também grande diretor, Georges Franju (vale conhecer um pouco do trabalho de Franju que tem filmes OTIMOS também) e muito provavelmente foi inspirado nele, porém é claro, com todo o estilo bizarro do Jess Franco, sempre com personagens pervertidos, sádicos, e com muito lesbianismo e erotismo claro!
 
Deixem de ser preguicosos e procurem o trailer desse porque não consegui coloca-lo aqui. Hahah
 
 
 
 
 


<3

Um comentário: