Aqui vamos nós com mais um terror francês de primeiríssima! Pra quem não sabe, meus filmes de horror atuais favoritos, são franceses, e este é dos mesmos diretores de um outro título já postado neste blog, o violentíssimo ''A invasora''. Enfim, Livide é um pouco diferente, é mais uma ''fábula'' sombria e muito violenta também. Totalmente arrepiante.
Lucie é uma estagiária de enfermagem que esta em seu primeiro dia de treinamento com uma enfermeira mais experiente, visitando alguns pacientes idosos em casa. Entre um caso e outro, ela visita uma senhora que esta em estado terminal, numa enorme mansão num lado isolado da pequena cidade. A senhora nem sequer abre mais os olhos, e a enfermeira que treina Lucie, conta que ela era uma famosa professora de ballet, riquíssima, sem familiar algum e com uma filha que era muda mas ja faleceu. E que diz a lenda ter um tesouro escondido na mansão.
Na mesma noite Lucie encontra seu namorado e um amigo e conta do ''tesouro'' para eles, que com um pouco de relutância dela, decidem invadir a casa para tentar acha-lo e rouba-lo.
Quando eles entram na casa, o clima é bem sombrio e escuro, com uma fotografia e um ''q'' de bizarro que me lembrou coisas do tipo Guillermo Del Toro ou James Wan (Dead silence e Insidious). Coisas estranhas começam a acontecer e eles encontram a filha da velha bailarina ''empalhada'' num quarto trancado na casa... ai o bicho pega!
O filme é genial e tenso do inicio ao fim, como um conto de fadas de puro horror e com muito sangue, marteladas, brutalidade e violência. Eu no seu lugar assistiria AGORA.
Confiram o trailer:
<3