quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Livide. Fábula de horror francesa

 
 
Aqui vamos nós com mais um terror francês de primeiríssima! Pra quem não sabe, meus filmes de horror atuais favoritos, são franceses, e este é dos mesmos diretores de um outro título já postado neste blog, o violentíssimo ''A invasora''. Enfim,  Livide é um pouco diferente, é mais uma ''fábula'' sombria e muito violenta também. Totalmente arrepiante.
 Lucie é uma estagiária de enfermagem que esta em seu primeiro dia de treinamento com uma enfermeira mais experiente, visitando alguns pacientes idosos em casa. Entre um caso e outro, ela visita uma senhora que esta em estado terminal, numa enorme mansão num lado isolado da pequena cidade. A senhora nem sequer abre mais os olhos, e a enfermeira que treina Lucie, conta que ela era uma famosa professora de ballet, riquíssima, sem familiar algum e com uma filha que era muda mas ja faleceu. E que diz a lenda ter um tesouro escondido na mansão.
Na mesma noite Lucie encontra seu namorado e um amigo e conta do ''tesouro'' para eles, que com um pouco de relutância dela, decidem invadir a casa para tentar acha-lo e rouba-lo.
Quando eles entram na casa, o clima é bem sombrio e escuro, com uma fotografia e um ''q'' de bizarro que me lembrou coisas do tipo Guillermo Del Toro ou James Wan (Dead silence e Insidious). Coisas estranhas começam a acontecer e eles encontram a filha da velha bailarina ''empalhada'' num quarto trancado na casa... ai o bicho pega!
O filme é genial e tenso do inicio ao fim, como um conto de fadas de puro horror e com muito sangue, marteladas, brutalidade e violência. Eu no seu lugar assistiria AGORA.
 
 
Confiram o trailer:
 
 
 
<3
 


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Os olhos de Julia. Suspense produzido por Guillermo Del Toro



Guillermo Del Toro, diretor do magnifico "Labirinto do fauno" não só dirige filmes fantásticos como produz filmes de diretores não tao conhecidos e ótimos também, como este e o medonho ''O orfanato'' que provavelmente será citado ainda neste blog, mas como ando falando de alguns suspenses legais e este de 2010 inclusive com a mesma atriz Belén Rueda, não é tão conhecido e lembrado, resolvi falar dele, um filme serio e intrigante e com a magia visual e fotografia sombria, caracteristica ja de Guillermo Del Toro.
O filme começa com a irmã de Julia, Sara, morrendo. As duas são gemeas e as duas tem uma doença que as faz perder a visãogradativamente. Todos acham que Sara cometeu suicídio, mas Julia desconfia que há algo errado. Então ela e o marido vão para a casa onde Sara vivia, investigar. Julia começa a descobrir algumas coisas e ficar cada vez mais envolvida mas ninguém acredita em nada, ainda mais com ela aos poucos perdendo a visão.
Não vou falar mais da historia porque o legal nesse filme é ir descobrindo pouco a pouco e ficando aterrorizado e impressionado junto com os personagens, se sentindo até sem a visão as vezes, como Julia. enfim, o filme passa exatamente e intensamente os sentimentos que deseja passar!

Aqui vai o trailer:




<3


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Possuídos. Do mesmo diretor de ''O exorcista''




Quer ver um suspense daqueles de te deixar maluco? Esse é o filme então! não se engane pela tradução ridícula para o português (não se trata de um filme de possessão demoníaca nem nada parecido), o filme do título original ''Bug'', é do mesmo diretor de ''O exorcista'' William Friedkin (vale a pena pesquisar mais filmes desse cara, que só tem coisa boa) é também baseado numa peça de teatro.
O filme conta a historia de Agnes (a belíssima Ashley Judd), uma garçonete atormentada pelo ex-marido que saiu da prisão recentemente. Ela mora num motel na beira de uma estrada, e com a ajuda de sua melhor amiga lésbica, conhece um cara. Esse cara é Peter, um veterano da guerra do golfo, um cara inibido e um pouco estranho aparentemente. Rapidamente eles se envolvem e assim iniciam uma relação um tanto quanto diferente.
Começa então do nada uma infestação de insetos no quarto (onde praticamente se passa todo o filme), o que pouco a pouco deixa Peter completamente transtornado, principalmente por ele desconfiar que foi submetido à testes e experiências no exército que podem estar relacionados a isso, e nós junto com ele, angustiados sem saber exatamente o que se passa.
Esse é um daqueles tipos de filme que eu mais gosto, que não da muitas explicações ou respostas e nos deixa completamente envolvidos com sua ótima narrativa, um filme que passa completamente o desespero dos personagens, e com um final perturbador.
Vale a pena conferir essa ''viagem'' dentro apenas de um pequeno quarto de motel onde não sabemos o que é real ou loucura.

Aqui vai o trailer:

<3

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Encurralado. Grande estreia de Steven Spielberg



The duel, ou ''encurralado'' no título traduzido, é o filme de estreia de Steven Spielberg, um dos mais famosos diretores de Hollywood atualmente. Um filme feito para televisão em 1971 e um dos melhores suspenses de ''estrada'' que já vi na vida, e gravado em apenas 13 dias.
Conta a historia de David Mann, um homem em viagem de negócios pelas estradas do oeste americano, que, do nada, começa a ser perseguido por um caminhão gigantesco que parece ''brincar'' com ele.
O mais intrigante desse suspense extremamente psicológico, é o caminhão se tornar um ''personagem'' do filme, pois o motorista não é revelado, e o caminhão se torna uma figura totalmente ameaçadora e sem identidade, o próprio Spielberg disse ter escolhido o modelo do caminhão pois achava-o parecido com um ''rosto'' ameaçador.
Entramos totalmente no clima de angustia do filme, com o protagonista abalado tentando identificar quem o persegue, ou o porque, durante todo o filme.
Se você é fã de filmes como ''A morte pede carona'', ''Perseguição'' ou qualquer outro ''road movie'' de suspense, com toda a certeza vai adorar este. Um ótimo começo de um diretor cheio de obras de arte!

Aqui vai o trailer:




<3

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Tomboy. Um filme delicado.




Whazzup! Bom, ando postando pouco pois estive dodói e não tive tempo. Mas esse post de hoje vale pelo mês todo hahahah. Um dos melhores filmes que vi ultimamente. De uma Inocência ímpar mas ao mesmo tempo de um peso único.
Conta a historia de Laure, uma garota de 10 anos, que se parece muito com um garoto (como se pode ver na capa do filme), que se muda para um novo apartamento e quando desce para conhecer a vizinhança e fazer amigos, acaba sendo confundida com um garoto logo pela primeira pessoa que a encontra, Lisa. Na hora, Laure fica confusa, mas resolve deixar passar e finge se chamar Michael e ssim ela é apresentada a todas as outras crianças.
Laure ainda não tem o corpo muito desenvolvido então engana fácil a todos. O filme é fofo e mostra a sexualidade vista através da inocência das crianças mas ao mesmo tempo de muito peso, pois Laure tem dúvidas quanto sua sexualidade, seu corpo diferente dos dos outros, e acaba se envolvendo com Lisa,virando seu ''namorado''. 
Dai por diante muitas situações delicadas acontecem, como por exemplo: quando os garotos decidem nadar um dia e Laure tem que criar ''volume'' na sunga improvisada fazendo algo parecido com um pênis de massa de modelar. Ou quando Laure precisa fazer xixi e não pode ir junto com os outros rapazes no mato.Essas e outras coisas que levam a um desfecho não tão fácil de engolir.
Enfim, esse filme francês é lindo, de extrema delicadeza e atuação maravilhosa de todos no elenco, atores jovens mandando super bem! E sem mostrar nada forte ou apelativo trata de um tema polêmico e atual, o começo da intolerância,do preconceito e as dúvidas do inicio da sexualidade.

Aqui vai o trailer:



<3


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

V/H/S. Horror atual com direção coletiva



Quer assistir um filme de terror? Que tal então 6 em um só?
 Eu diria que este é um filme bem ousado, em primeira pessoa e no estilo ''found footage'',ou seja,gravação encontrada. Conta a historia de um grupo de vândalos, pervertidos e baderneiros, que filmam tudo que fazem, e são ''contratados'' para invadirem uma casa e roubarem uma fita VHS.O tal contratante não da mais nenhum detalhe.
Chegando na casa escura e sombria e filmando tudo, em um dos cômodos eles encontram um cadáver de um homem velho e muitos aparelhos de TV, se separam e vão encontrando diversas fitas de video, uma mais estranha e medonha que a outra, conforme vão assistindo.
Basicamente é essa a historia do filme, agora alguns motivos para eu ter gostado do filme:
O filme foi feito por vários diretores, Ti West, Joe Swanberg, Radio Silence, David Bruckner, Adam Wingard e Glenn McQuaid. Meio que cada um com uma das historias das fitas encontradas, todas falando de sobrenatural, lendas urbanas, coisas estranhas e serial killers, e isso foi muito legal, pois mesmo algumas delas não sendo TÃO legais ficamos interessados em cada uma delas, ao mesmo tempo que ficamos interessados no grupo que esta na casa assistindo à elas.
Outro motivo pelo qual gostei do filme, é que as assombrações, são de fato assombrações, não gosto de espíritos que batem ou lutam, porque imagino que se de fato eles existirem ou existissem, eles não poderiam nos tocar, não como no filme ''Aterrorizada'' que a garota usa um extintor para bater num espirito! hahahah terrível.
V/H/S. é um ótimo filme, bem falado em sites e festivais especializados no gênero. Vale a pena conferir!

Confiram o trailer:


<3

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A hobo with a shotgun. O nome ja diz tudo.


Esse é um dos filmes que o nome já adianta bem do que se trata, um mendigo com uma espingarda! hahahah
Simplesmente um dos melhores que já vi, bem no estilo Robert Rodrigues e Tarantino de ser, com muita violência estilizada e fotografia invejável.
A historia se passa num universo de realidade bem alternativa, não sei ao certo se num futuro apocaliptico ou o que for, mas mostra um mendigo, interpretado por nada mais nada menos que Rutger Hauer, (um ator consagrado e que eu particularmente gosto muito) que sem muita esperança,tenta juntar dinheiro para comprar um cortador de grama e arrumar um emprego, numa cidade dominada pelo crime organizado, trafico de drogas, mulheres e tudo de ruim e ilegal que existe.
''Hobo'' (não me lembro do personagem ter um nome no filme) acaba fazendo amizade com uma jovem garota de programa metida em encrenca, muitas coisas ruins acontecem e quando ele finalmente consegue dinheiro para comprar seu cortador de grama, decide ao invés disso, comprar uma espingarda e virar um justiceiro das ruas! Preparem se para muito sangue! Este filme não ficou tão famoso e conhecido como os ''Grindhouse'' 'À prova de morte'' e ''Planeta terror'' mas é tão bom quanto! Eu particularmente sou mil vezes mais este do que Planeta Terror.
Aos desavisados, o nome traduzido do filme ficou ''O Vingador''. Só tomem cuidado para não confundirem com outros filmes com este mesmo título pois já tem alguns hahaha.

Aqui vai o trailer fenomenal:



<3

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Thriller, a cruel picture


O que dizer sobre este filme? Eu sei o que dizer! Simplesmente foi o filme que inspirou a maioria dos filmes de exploitation sobre vingança, e que influenciou diretores como Quentin Tarantino.
Exploitation é um termo usado para definir um gênero de filmes mais sensacionalistas, apelativos e exagerados nos temas que tratam, sexo, violência e outras coisas mais. E é exatamente disso que este filme abusa: sexo e violência explicita.
Logo no começo já acompanhamos uma garota, Frigga,sendo abusada por um velho estranho, essa garota será a protagonista, que fica muda desde então, devido a este trauma causado na infância, e quando jovem, ao pegar carona com um estranho ela é raptada, dopada e viciada em heroína contra sua vontade! O homem injeta heroína nela dopada, pra quando ela acordar estar dependente de novas doses, e assim ele consegue vicia-la, e diz que só dará droga pra ela se ela se tornar uma prostituta e trabalhar para ele. Ela obviamente resiste, e no primeiro cliente que ela rejeita, seu ''cafetão'' arranca um de seus olhos com uma faca como punição! E o filme mostra toda essa violência estilizada, assim como as cenas de sexo com alguns clientes, tudo bem explicito.
Com todo esse ódio reprimido e também apos descobrir por uma carta que seus pais se suicidaram (o cafetão mandava cartas falsas para o pai da garota se passando por ela) ela resolve então se vingar de todos que a prejudicaram ou a fizeram mal, e ai começa a maior vingança que eu já presenciei em um filme, e que merecidamente inspirou muitos e muitos outros. Abusando MUITO de slow motion,muito exagero nas expressões faciais e cortes precisos nas cenas, esse filme Sueco de 73 com toda certeza é um marco para o cinema exploitation e os filmes de vingança e abuso feminino feitos desde então. e merece ser visto e cultuado. (eu AMO).
Um detalhe curioso deste filme é que na cena em que o cafetão arranca um dos olhos de Frigga foi usado o olho de um cadáver de verdade.

Aqui vai o trailer:


<3