domingo, 3 de fevereiro de 2013

Thriller, a cruel picture


O que dizer sobre este filme? Eu sei o que dizer! Simplesmente foi o filme que inspirou a maioria dos filmes de exploitation sobre vingança, e que influenciou diretores como Quentin Tarantino.
Exploitation é um termo usado para definir um gênero de filmes mais sensacionalistas, apelativos e exagerados nos temas que tratam, sexo, violência e outras coisas mais. E é exatamente disso que este filme abusa: sexo e violência explicita.
Logo no começo já acompanhamos uma garota, Frigga,sendo abusada por um velho estranho, essa garota será a protagonista, que fica muda desde então, devido a este trauma causado na infância, e quando jovem, ao pegar carona com um estranho ela é raptada, dopada e viciada em heroína contra sua vontade! O homem injeta heroína nela dopada, pra quando ela acordar estar dependente de novas doses, e assim ele consegue vicia-la, e diz que só dará droga pra ela se ela se tornar uma prostituta e trabalhar para ele. Ela obviamente resiste, e no primeiro cliente que ela rejeita, seu ''cafetão'' arranca um de seus olhos com uma faca como punição! E o filme mostra toda essa violência estilizada, assim como as cenas de sexo com alguns clientes, tudo bem explicito.
Com todo esse ódio reprimido e também apos descobrir por uma carta que seus pais se suicidaram (o cafetão mandava cartas falsas para o pai da garota se passando por ela) ela resolve então se vingar de todos que a prejudicaram ou a fizeram mal, e ai começa a maior vingança que eu já presenciei em um filme, e que merecidamente inspirou muitos e muitos outros. Abusando MUITO de slow motion,muito exagero nas expressões faciais e cortes precisos nas cenas, esse filme Sueco de 73 com toda certeza é um marco para o cinema exploitation e os filmes de vingança e abuso feminino feitos desde então. e merece ser visto e cultuado. (eu AMO).
Um detalhe curioso deste filme é que na cena em que o cafetão arranca um dos olhos de Frigga foi usado o olho de um cadáver de verdade.

Aqui vai o trailer:


<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário