terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Tomboy. Um filme delicado.




Whazzup! Bom, ando postando pouco pois estive dodói e não tive tempo. Mas esse post de hoje vale pelo mês todo hahahah. Um dos melhores filmes que vi ultimamente. De uma Inocência ímpar mas ao mesmo tempo de um peso único.
Conta a historia de Laure, uma garota de 10 anos, que se parece muito com um garoto (como se pode ver na capa do filme), que se muda para um novo apartamento e quando desce para conhecer a vizinhança e fazer amigos, acaba sendo confundida com um garoto logo pela primeira pessoa que a encontra, Lisa. Na hora, Laure fica confusa, mas resolve deixar passar e finge se chamar Michael e ssim ela é apresentada a todas as outras crianças.
Laure ainda não tem o corpo muito desenvolvido então engana fácil a todos. O filme é fofo e mostra a sexualidade vista através da inocência das crianças mas ao mesmo tempo de muito peso, pois Laure tem dúvidas quanto sua sexualidade, seu corpo diferente dos dos outros, e acaba se envolvendo com Lisa,virando seu ''namorado''. 
Dai por diante muitas situações delicadas acontecem, como por exemplo: quando os garotos decidem nadar um dia e Laure tem que criar ''volume'' na sunga improvisada fazendo algo parecido com um pênis de massa de modelar. Ou quando Laure precisa fazer xixi e não pode ir junto com os outros rapazes no mato.Essas e outras coisas que levam a um desfecho não tão fácil de engolir.
Enfim, esse filme francês é lindo, de extrema delicadeza e atuação maravilhosa de todos no elenco, atores jovens mandando super bem! E sem mostrar nada forte ou apelativo trata de um tema polêmico e atual, o começo da intolerância,do preconceito e as dúvidas do inicio da sexualidade.

Aqui vai o trailer:



<3


Um comentário: