sexta-feira, 29 de março de 2013

Sozinho contra todos. Um filme difícil de engolir.



Gaspar Noè é definitivamente um dos meus diretores favoritos, tanto que se eu tivesse que escolher apenas 3 diretores, um ''top 3'', ele estaria entre os 3 melhores na minha humilde opinião. Pois ele faz meus tipos favoritos de filmes, filmes mais ''urbanos'' (nem sei ao certo como definir isso. Deve até ter um nome mas eu desconheço) que retratam mais os submundos, filmes extremos, violentos e com muito ''nonsense''. Resumindo ele me influenciou e influencia MUITO em tudo o que gosto de cinema moderno e atual.
I stand alone, Sozinho contra todos ou Seus contre tous do título original, é um filme Francês de 1998. e merece ser conhecido tanto quanto Irrevensível (que é o mais conhecido de Gaspar e será postado sobre em breve) , pois é tão bom quanto.
Este filme tem algumas curiosidades, primeiramente, ele conta a historia do mesmo personagem de um curta lançado antes por Gaspar, o açougueiro, que neste, retalha o rosto de um cara que pensa ter violentado sua filha adolescente doente mental, por isso vai preso. Este açougueiro é o mesmo cara que aparece na primeira cena de Irreversível, num quarto sujo de motel conversando com um outro tiozão. 
Sozinho contra todos, mostra a completa solidão, desilusão e busca pela sobrevivência nesse mundo podre, do açougueiro quando sai da cadeia. O que torna o filme fantástico é que ele narra a mente doentia, rancorosa, homofóbica, violenta e incestuosa desse personagem. Como o filme narra o ''pensamento'', muito é contado em pouco tempo, um bombardeio de informações, lembranças e pensamentos doentios, e até mesmo a história do seu curta anterior ''Carne'' é contada nesses pensamentos narrados na jornada desse açougueiro sem emprego e recém saído da prisão tentando se reerguer, reestruturar, conseguir sobreviver e rever a filha que agora esta numa casa para menores. Ah só um detalhe, filha pela qual o açougueiro sente desejo e atração sexual!
Acho que já falei o suficiente né? Nem preciso falar da fotografia magnífica e das cenas de extrema violência como o açougueiro esmurrando e chutando a barriga da sua ''namorada'' gravida,na qual ele morava na casa de favor.

Aqui vai o trailer:



<3

segunda-feira, 18 de março de 2013

Audition. Asiático de primeira




Esse é definitivamente um daqueles filmes fantásticos, que fica na lembrança por um bom tempo, e é daqueles que algumas coisas simplesmente não são explicadas, porque não tem explicação! hahaha gosto muito disso!
Takashi Miike é meu diretor asiático favorito. Ele usa cortes de cena precisos em seus filmes, cortes que muitas vezes vão para cenas de violência gráfica EXTREMA. acho que as cenas de violência ou tortura mais pesadas que ja vi, foram de filmes dele. Alem de ele ser admirado pelo Tarantino e eles serem próximos.
O filme é basicamente dividido em duas partes, na primeira conhecemos o executivo Aoyama, que perdeu a espesa ja a um bom tempo mas não consegue se relacionar com nenhuma mulher, com a ajuda de um amigo cineasta, promove uma ''audição'' para escolherem atrizes para um filme, mas com o real propósito de escolher uma garota para Aoyama.
Logo de principio olhando as fichas das inscritas uma ja lhe chama atenção, a de Asami, uma bailarina inibida e aparentemente submissa. Ele logo marca e se encontra com ela, começam a se ''relacionar'' e ele logo planeja pedir ela em casamento, numa viagem de fim de semana, num quarto de hotel. Ela não aparece, e ai começa a ''segunda parte'' do filme, em que se vai descobrindo coisas SINISTRAS sobre Asami, em flashes, cortes, e trabalho de luz, cor e sombra incríveis, se transforma num filme violento, grotesco e muito legal! Quem já é fã desse diretor sabe do que estou falando, e quem não é, por favor ASSISTA!

Aqui vai o trailer:


<3

sexta-feira, 15 de março de 2013

Alta tensão. Mais um da elite do terror francês


Aqui vamos nós pra mais um filme consideravelmente de ''terror atual''(2003, na real ja tem 10 anos haha) francês IMPERDÍVEL pra quem curte o gênero! E com um ''Q'' a mais: se eu tivesse que fazer um top 10 com os finais mais surpreendentes que já vi na vida, acho que Alta tensão (do original Haute tension ou high tension) estaria nele.
Um ''road movie'', onde Alexa e Marie, viajam para a casa de campo onde moram os pais de Alexa, para encontrar um pouco de paz saindo da civilização. Na hora de dormir, tudo parece em paz, até que Marie, (pronta para se masturbar no quarto) percebe a chegada, de um carro estranho, e um sujeito estranho se aproximando. Ele entra,  MASSACRA a família toda de Alexa. e a sequestra. Marie consegue se esconder, e sem que o assassino maluco perceba, ela o segue enquanto ele mata todos no caminho. 
O filme é muito intrigante e extremamente violento, prende a te deixa apreensivo do começo ao fim(e que fim!). na minha opinião ta na elite do horror francês pra mim, junto com alguns filmes que já postei, e outros que ainda irei postar em breve aqui. 

Trailer:

<3

segunda-feira, 11 de março de 2013

Henry: Portrait of a serial killer



Um dos melhores filmes de serial killer que já vi na vida, que nos faz entrar realmente na vida do assassino, até um pouco mais do que em ''man bites dog'' postado aqui anteriormente. E o legal é que o filme é baseado nas confissões reais de Henry Lee Lucas, um dos serial killers mais famosos nos Estados Unidos.
O filme começa com montagens bizarras de corpos de algumas vitimas, e do cotidiano comum da vida de Henry, que divide um apartamento bem simples e tosco com Otis, um também ex presidiário que trabalha alguns dias como frentista mas é um traficante na verdade. Henry também trabalha e tem uma vida aparentemente normal, e isso é um ponto legal no filme, mostrar a vida normal do cara, misturada com os assassinatos brutais que ele comete com muita frieza diariamente.
As coisas mudam um pouco quando Becky, irmã de Otis, ex dançarina de strep-trease, vai para o apartamento morar com seu irmão que a deseja, e com Henry. Durante o filme, Otis sai com henry e presencia um dos assassinatos, assim Henry começa a ''ensinar'' Otis como ser um serial killer, eles roubam uma câmera de video e começam a gravar os assassinatos, e isso é muito interessante mais uma vez comparado com o ''Man bites dog'', um ''tutorial'' de como ser um assassino em série, Henry diz que frequentemente se muda, para não ser descoberto, e que comete os crimes sempre com armas diferentes e de maneiras diferentes, para não parecerem ser da mesma pessoa.
Com o passar do tempo as coisas vão ficando cada vez mais tensas e interessantes, Otis começa a ficar fora de controle e Henry e Becky meio que começam a se relacionar. preparem-se para um final TENSO.

Aqui vai o trailer:



<3

quarta-feira, 6 de março de 2013

Depois de Lúcia. Filme mexicano sobre perda e bullying



Fui na semana passada na cabine de imprensa de ''Depois de Lúcia'' filme que vai estrear dia 15/03 nos cinemas, mas eu que ja vi e vou falar um pouquito aqui.    ;)
Drama pesadíssimo que em um momento ou dois achei até um pouco forçado, mas no geral é um ÓTIMO filme mexicano com um ''q'' de cinema europeu. Um começo cheio de cenas de câmera parada e de profundidade única, e com o passar do filme me veio um sentimento de muita raiva com a incompetência da policia e o fato dos professores e instrutores da escola que não verem NADA, enquanto os alunos abusam e humilham de uma garota.
Alejandra é uma jovem que se muda com o pai para uma nova cidade, pois a mãe morreu e eles estão em busca de uma vida nova para esquecer o passado, mas o filme em si mostra como as pessoas as vezes se esquecem da própria vida, pensando ou vivendo por algo ou alguém que já se foi, como as vidas se esvaziam, e como é ruim perder alguem. 
Na sua nova escola, Alejandra faz novos amigos. Tudo parece bem, ate que ela começa a sofrer bullying por conta de um vídeo postado na internet. Onde ela, numa festa com esses que fingiam ser seus amigos, transa com um deles no banheiro.
 As coisas vão se agravando cada dia mais e ela não quer contar nada para o pai para não abalar mais a família, assim o filme vai ficando cada vez mais angustiante e pesado, e com um final arrebatador.
Assistam!

Aqui vai o trailer:


<3