segunda-feira, 18 de março de 2013

Audition. Asiático de primeira




Esse é definitivamente um daqueles filmes fantásticos, que fica na lembrança por um bom tempo, e é daqueles que algumas coisas simplesmente não são explicadas, porque não tem explicação! hahaha gosto muito disso!
Takashi Miike é meu diretor asiático favorito. Ele usa cortes de cena precisos em seus filmes, cortes que muitas vezes vão para cenas de violência gráfica EXTREMA. acho que as cenas de violência ou tortura mais pesadas que ja vi, foram de filmes dele. Alem de ele ser admirado pelo Tarantino e eles serem próximos.
O filme é basicamente dividido em duas partes, na primeira conhecemos o executivo Aoyama, que perdeu a espesa ja a um bom tempo mas não consegue se relacionar com nenhuma mulher, com a ajuda de um amigo cineasta, promove uma ''audição'' para escolherem atrizes para um filme, mas com o real propósito de escolher uma garota para Aoyama.
Logo de principio olhando as fichas das inscritas uma ja lhe chama atenção, a de Asami, uma bailarina inibida e aparentemente submissa. Ele logo marca e se encontra com ela, começam a se ''relacionar'' e ele logo planeja pedir ela em casamento, numa viagem de fim de semana, num quarto de hotel. Ela não aparece, e ai começa a ''segunda parte'' do filme, em que se vai descobrindo coisas SINISTRAS sobre Asami, em flashes, cortes, e trabalho de luz, cor e sombra incríveis, se transforma num filme violento, grotesco e muito legal! Quem já é fã desse diretor sabe do que estou falando, e quem não é, por favor ASSISTA!

Aqui vai o trailer:


<3

Um comentário:

  1. Assisti por causa da tua resenha e não poderia ter odiado mais. Uma hora e meia de filme sem acontecer absolutamente nada no filme, pelo que tu escreveu esperava mais, muito mais. Cheguei a cochilar.

    ResponderExcluir