segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

The Woman, nem todo monstro vive na selva



 Adoro quando assisto filmes de terror mais atuais magníficos como este, que me mostram que o terror extremo ainda vive. 
Do perturbado escritor Jack Ketchum (mesmo de the girl next door), The woman, de 2001, com o título traduzido de "nem todo monstro vive na selva" mostra Roger, um advogado e pai de família com o habito de caçar,  que captura uma mulher ferida, o ultimo membro de um clã das selvas não civilizado ou algo do tipo, e a leva para casa, para cuidar e também tentar civiliza la. A principio sem contar nada as autoridades Roger prende a garota em sua garagem e chama a família para contar as novidades.
Se você pensa que este é um filme qualquer de assassinato e violência esta bem enganado, pois no começo ficamos espantados com a ferocidade da garota, mas logo começamos a ver a estranha relação de Roger com o resto de sua família, como sua esposa e filha são oprimidas e como o filho mais novo homem já começa a se influenciar pelo pai.
Não vou falar mais detalhes, só digo que este e um filme EXTREMO sobre opressão e abuso com muitas surpresas e atuações ótimas! Apareceu em alguns festivais mais alternativos de cinema extremo mas não muito por aqui, eu confesso que comprei ele pra minha coleção logo após assistir      =)

Aqui vai o trailer:






<3

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Killer Joe, um filme difícil de digerir



Aqui vamos nós pra mais uma resenha de um filme de William Friedkin, um de meus diretores favoritos, não só por ser o mesmo de "O exorcista" mas sim por ser o mesmo também de " Possuídos " já postado aqui inclusive, e que assim como Killer Joe, foi baseado numa peça do dramaturgo Tracy Letts. Preparem se para mais uma bela, violenta, sensual e perturbadora experiência como de costume nos filmes dele <3
Chris Smith (Emile Hirsch) é um jovem traficante que vive no "white trash", submundo Texano onde pessoas vivem em trailers, muitas boates de beira de estrada e pessoas do mais baixo calão da sociedade. Chris deve um bom dinheiro pra uns traficantes perigosos, então bola o bizarro plano com seu pai, de matar sua propria mae, uma doidona que vive com seu padrasto e sua irma, e que tem um seguro de vida bem tentador, pra isso eles contratam Joe Cooper, também conhecido como Killer Joe, um assassino profissional que tambem é policial.
Joe é um cara bem estranho, que leva seu "trabalho extra" bem a serio, e Chris não tem nada para paga-lo como adiantamento então quando vê certo interesse de Joe por sua irmã Dottie, Chris a oferece como garantia ao assassino, até que a mãe de Chris seja morta e ele receba o dinheiro. então muita coisa começa a acontecer...
Eu amo filmes que mostram o lado mais extremo do ser humano, o principio da loucura, relações um tanto quanto estranhas, e este tem tudo isso ainda banhado com muito sangue, violência e algumas cenas bem estranhas mesmo. destaque especial para toda a cena final do filme que vai ficar marcada por muito tempo na minha cabeça hahahaha.

Aqui vai o trailer:





<3

sábado, 26 de outubro de 2013

Segredos de sangue. Visual deslumbrante e filme hipnótico



Stoker, ou Segredos de sangue, como traduzido, é o novo filme do querido diretor de Oldboy, Chan-Wook Park. Eu particularmente já sou fã do cara, já esperava pelo filme, sua estréia em hollywood, embora apos ler a sinopse eu tenha ficado com um pouco de preguiça pois me pareceu um pouco morno e parado. Mas mais uma vez me surpreendi com o suspense mais visualmente bonito e instigante que vi nos últimos tempos.
O filme fala de India (Mia Wasikowska), uma garota aparentemente estranha, que acaba de perder seu pai que era muito próximo, tipo melhor amigo. No funeral do pai ela conhece um tio que até então não sabia da existência, Charles (Matthew Goode), que neste momento frágil da família, vai morar com India e sua mãe Evelyn (Nicole Kidman) por uns dias até que as coisas se estabilizem.
India logo percebe algo de diferente em Charles, um misterio, mas ao mesmo tempo um charme, algumas situações estranhas começam a acontecer e é ai que o filme passa a ficar muito interessante.
 O diretor Chan-Wook Park sabe muito bem como deixar o espectador abismado, surpreso e curioso para saber mais a cada cena, vou confessar que chegou uma hora no filme que eu não sabia mais quem era louco e quem era normal, quem era mal e quem era bom, ou se eu mesmo estava ficando maluco hahah
Destaques especiais para a cena muito legal do piano, a fotografia mais bela que já vi nos últimos tempos, cores incríveis e todo o final do filme que me deixou de boca aberta e querendo mais! vale a pena ver!

Aqui vai o trailer:







<3

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Evil, marcante e violento.




Evil, Raízes do mal no título traduzido, é o drama mais pesado, denso e violento que assisti nos últimos tempos, um filme sueco de 2003, com um ator/modelo gatão (Andreas Wilson) que interpreta Erik, um jovem com sérios problemas em casa, uma mãe submissa e um padrasto abusivo e violento, e que se mostra revoltado e violento também nas ruas e na escola de onde é expulso.
Erik é informado que se continuar desse jeito não vai conseguir se reabilitar e se formar. Ele é enviado então para um colégio interno afastado, de ricos da alta sociedade, e logo chegando já percebe coisas estranhas. O colégio é meio que dominado pela elite dos alunos mais antigos e mais ricos, eles ditam as regras, se divertem humilhando outros, ditam os castigos e punições também, e todos os outros aceitam, sem opção, ate mesmo professores e funcionários não fazem nada enquanto tudo ocorre.
Erik quer realmente se reabilitar, só quer ficar em paz, longe de encrenca e se formar, pois sabe que é sua única chance, mas logo se vê envolvido nos abusos dos alunos mandantes, pois percebem que ele é durão e não esta disposto a aceitar humilhação e as coisas injustas do jeito que são, e isso se reflete muito na sociedade injusta de hoje em dia isso que achei legal no filme, onde quem tem o poder simplesmente tem o poder, e os outros não tem escolha a não ser aceitar.
Ficamos torcendo FERVOROSAMENTE durante o filme por cada parte da vingança de Erik, principalmente vendo as cenas de extrema violência e humilhação com seu amigo Pierre, um gordinho nerd muito gente boa, além do envolvimento de Erik com uma das meninas que trabalha na cozinha, o que é completamente proibido. Mas no final vemos o quanto humano o filme é, violento exatamente nas partes certas, subjetivo exatamente nas partes certas e muito sensível também. Me surpreendeu completamente e vale a pena ser visto, alem de como eu já disse, refletir em muita injustiça que acontece por ai.
Destaque especial para uma das cenas finais com o pai de Erik. Só digo isso.

Aqui vai o trailer:







<3

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A morte do demonio, violento e profano




Relutei um pouco em conferir esta nova versão do clássico de 1981 dirigido por Sam Raimi, mas finalmente assisti e não me arrependo: A Morte do Demônio é uma homenagem violentíssima à versão original!
Nesta “nova versão”, produzida pelo querido Sam e pelo intérprete dos filmes originais, o herói Bruce Campbell, a direção é do estreante Fede Alvarez , que não decepciona ao reformular o épico trash com MUITA violência explícita – incluindo a tensa sequência do “estupro da floresta” – que vão fazer a festa dos fãs de terror “gore”.
A historia é basicamente a mesma do Evil Dead antigo: cinco amigos viajam para uma cabana afastada na floresta para passar um tempo e relaxar, com um diferencial muito legal em relação ao original – desta vez levam consigo Mia, uma dependente química em processo de recuperação. O grupo descobre uma antiga publicação - The Book of the Dead ["O Livro dos Mortos"] – e acaba invocando uma entidade MEDONHA que começa a possuir Mia, dando início a realmente UMA NOITE ALUCINANTE.
Um dos maiores acertos do filme é o fato da entidade possuir uma pessoa em crise de abstinência, que já fica normalmente perturbada e louca, dificultando pra a galera ter a certeza de ela estar realmente dominada pelo demo!  A nova versão é nada mais nada menos que uma grande homenagem à marca Evil Dead, mesclando diferentes elementos não só do clássico, mas também de suas duas continuações (Uma Noite Alucinante, Uma Noite Alucinante 3); circunstâncias enfrentadas pelo anti-herói Ash na trilogia se repetem nesta adaptação, além de referências como o demônio representado apenas pela movimentação de câmera e o som, muito legal!
No saldo geral, a refilmagem chama bastante atenção pelos efeitos e cenas extremamente violentas, que podem até parecer um pouco forçadas, mas rendem um filme divertido e que representa bem o gênero terror na atualidade. Definitivamente, vale a pena ser visto, não só pelos fãs do original.

Aqui vai o trailer:


 

domingo, 15 de setembro de 2013

The conjuring, o filme de terror "completo"




      Sexta foi sexta feira 13 e é claro que fui ao cinema ver a estréia de The conjuring, o novo filme de terror do diretor James Wan do famosíssimo Jogos mortais, mas mais reconhecido por mim pelos filmes que ele fez depois: Dead silence, e Insideous, dois filmes de terror com uma câmera muito boa e muito sombrios, o segundo eu achei um pouco forçado mas compensa com a criatividade nos sustos. Até então fui esperando ver um filme com bons sustos mas forçadão no final..... e me surpreendi.
The conjuring, ou Invocação do mal, no nome traduzido, é baseado na visão de Ed e Lorraine Warren, dois "investigadores paranormais" que existiram de verdade (vale a pena ler sobre eles quem quiser conhecer melhor a história), do caso Harrisville da família Perron, uma família de 5 filhos que se muda para uma nova casa no campo em meados de 1971 e passam a ser assombrados. No começo não acreditam muito, mas as coisas vão piorando, e o casal Carolyn e Roger Perron, já desesperados e assustados vão pedir ajuda de Ed e Lorraine.
Logo quando chegam, o casal de investigadores se depara com uma das casas mais mal assombradas da história, a casa é sombria e as entidades que la habitam também de acordo com Lorraine que é sensitiva e vê tudo, mas para obterem a autorização da igreja para um exorcismo, o casal Warren precisa de provas, ai entra sua equipe com câmeras ativadas por temperatura e outros aparatos....mas não, não pense que é um filme de caça fantasmas ou de exorcismo como outro qualquer.
James Wan acertou perfeitamente na mão no clima, nos sustos e principalmente em não fazer um filme forçado como achei um pouco o seu anterior. Com os movimentos de câmera "diferenciados" de sempre, não exagerou nem mostrou demais, deixando um clima PERFEITO de medo e angustia no ar em cada cena, mesmo nas em que nada acontece hahaha. Vale a pena assistir e para mim Invocação do mal é o mais completo e um dos melhores filmes de terror do ano, sem mais.


Aqui vai o trailer:


<3

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Martyrs, o mais perturbador horror atual

Estava demorando pra falar sobre este filme propositalmente pois pra mim ele é simplesmente o melhor, mais perturbador, violento, e mais assustador provavelmente que eu vi nesses últimos anos, uma verdadeira aula de como se fazer um filme de terror, escrito e dirigido pelo ate então desconhecido para mim, mas que virei fã,  Pascal Laugier.
Martyrs conta a historia de uma jovem, Lucie, que passou por um trauma pesadíssimo quando criança. Ela foi sequestrada e torturada por vários dias, fisica e psicologicamente. Felizmente Lucie conseguiu escapar e morou num orfanato traumatizada e hostil desde então, assombrada pelos traumas durante a infância, e criando amizade apenas com uma outra menina no lugar, Anna.
Muitos anos depois, apos descobrir a "família" que fez isso com ela quado criança, Lucie e sua fiel amiga/namorada Anna vão buscar por vingança... E o mais impressionante é que esse é SÓ O COMEÇO desse violentíssimo filme que marcou minha vida. Digo isso simplesmente porque ele mescla perfeitamente o terror psicológico, o terror brutal, extremo e violento e também o terror do medo, do desconhecido/sobrenatural, com reviravoltas surpreendentes, trama que prende do inicio ao fim, suspense, medo e LITROS de sangue, quer um filme melhor???!!!
Martyrs é uma produção francesa e é a linha de horror europeu que eu mais amo, e pra mim o carro chefe de outros tipo haute tension, frontiere e inside (alguns já postados aqui, outros certeza que ainda serão) , não foi lançado por nenhuma distribuidora aqui no brasil ate então mas pode ser visto por ai. Quem já viu sabe o que é um terror bom atual. 
Aqui vai o trailer:

<3

domingo, 28 de julho de 2013

Perfect sense. um romance apocaliptico diferente de tudo




Domingueiras, friozinho, nada melhor que um filme, né? E como já diz no título, um filme PERFEITO.
Perfect sense é um romance, sim, eu admito, não é um filme de terror, MAS, é simplesmente um dos melhores filmes que eu já vi na minha vida, e o mais sensitivo. Entenda como sensitivo sim, como diz o nome, um filme que você sente, que aflora os sentidos e que nos transporta toda a angustia e agonia de estar perdendo os sentidos!!!
De 2011 e dirigido por David Mackenzie, um diretor não tanto conhecido por mim, e estrelado nada mais nada menos que por uma das minhas atrizes prediletas Eva Green e um cara muito bom também, Ewan McGregor, o filme mostra uma epidemia em que a população do mundo inteiro começa a perder os sentidos básicos (olfato, paladar, audição, visão e tato), um a um, sem saber ao certo o que se passa. E enquanto isso começa o romance entre Susan, uma cientista especializada em epidemias, e Michael, um chefe de cozinha.
Basicamente essa é a historia, mas o que fez deste um dos melhores filmes que já vi na vida, foi ele nos fazer sentir todo esse desespero de estar perdendo os sentidos um a um, nos sentimos realmente sem o olfato, gracas a primorosas montagens de imagens aleatórias, da população perdendo o sentido também, e como o mundo vai mudando, os hábitos e gostos, como por exemplo: sem paladar, sem sentirmos nenhum gosto o que comeríamos? pra que chocolate sabe? hahahaah as pessoas passam a ingerir somente o básico para se sustentarem e se nutrirem
Sinceramente não sei se você vai sentir a mesma satisfação de ver um filme perfeito e que me passou exatamente tudo o que queria passar como eu senti, mas garanto que sera uma experiência bem diferente assistir Perfect sense, ou Sentidos do amor, no título traduzido. Para os que me conhecem pessoalmente, sabem que também trabalho numa video locadora, e sempre tenho tentado indicar Sentidos do amor quando vejo que a pessoa realmente merece ver um bom filme. Faca isso você também e veja!

Aqui vai o trailer:
 

<3

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Maniac: Se sinta no papel do assassino



Tudo bem, sei que este não é o blog postado com mais frequência do mundo, ok, mas quando posto de um filme, pode ter certeza que ele é de MATAR A PAU, ou nesse caso, matar a facadas!
Me surpreendi com esse "remake" de Maniac, de William Lustig (o mesmo de Maniac cop, um pouco mais conhecido) feito pelo meu queridissimo Alexandre Aja, mesmo diretor de Alta tensão (ja postado aqui) e Viagem maldita, esse também uma releitura de The hills have eyes. 
O filme acompanha o assassino em série Frank, interpretado no caso pelo ator Elijah Wood, que na minha opinião é um ótimo e muito versátil ator e mandou muito bem no papel escalpelando geral. O legal e diferente é que na maior parte do filme acompanhamos tudo pelo olhar do assassino, inclusive em algumas partes enquanto ele mata mulheres, ou se olha no espelho em cenas muito reais e bem feitas, eu realmente me senti na pele do cara.
Assim como na versão original, Frank é dono de uma loja de manequins e tem um estranho hobbie/fetiche de matar e escalpelar mulheres, ele então conhece Anna, uma artista jovem e bonita que pede sua ajuda em sua loja para uma exibição, logo Frank começa a ficar obcecado por Anna e ai que o bicho pega.
Se você gosta de filmes bem realistas e violentos, com um climão mais "das ruas" e ótimas cenas em plano-sequência como eu tanto gosto, não perca Maniac que não vai se arrepender, e se gostar vale também ver a versão original que é perfeita. Só postei esse remake por ser mais atual e por eu ter gostado muito de ver o Elijah Wood fazendo um filme altamente violento e insano como este.

Aqui vai otrailer:



<3

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Atrocious - Terror espanhol found footage

 
Se você é fã de um bom terror em primeira pessoa, daqueles que passa a tensão do momento, com a câmera balançando bem no estilo R.E.C. ou ate mesmo o difusor do estilo, A bruxa de Blair, vai PIRAR neste filme, assim como também você que já acompanha o blog e assistiu já "La casa muda" postado anteriormente e mais ou menos na mesma linha também.
Espanhol com o nome traduzido para "O misterioso assassinato de uma família", o filme conta a historia de uma família que viaja para uma casa no campo como sempre, mas o diferente é que os dois irmãos maiores começam a entrar numas de uma lenda da região, de uma menina de vestido vermelho chamada Melinda que ronda o labirinto que fica bem próximo da casa. E embora um amigo da família conte que a lenda pode ser interpretada de varias maneiras diferentes, os 2 jovens decidem sair gravando tudo e tentar descobrir algo sobre... e é claro,coisas estranhissimas e tenebrosas começam a acontecer.
O diferente desse filme é que ele passa MUITA tensão mesmo em momentos que não acontece nada, como exemplo uma cena com a câmera parada na janela gravando o latido do cachorro, consegue passar tensão e medo! Isso significa que o filme nos traz um clima de medo, nos faz entrar no meio do negocio. Enfim, no geral eu curti muito Atrocious, tem ótimas cenas também no escuro, no labirinto onde a única luz é a da câmera, e um final tremidasso portanto prestem atenção e assistam pois se acharem ruim vão perder só 75 min da vida de vocês no máximo. =)
 
 
 
 
Aqui vai o trailer:
 
 
 
<3


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Secuestrados. Ja foi pra lista dos meus favoritos.



Se você que esta lendo isso agora nunca assistiu a nenhum "snuff movie" ou algo violento e muito real ou não tem estomago forte, pense bem antes de assistir este BELÍSSIMO thriller espanhol lançado originalmente em 2010 com o título: Secuestrados, e traduzido aqui como Horas de medo. O filme perfeito pra você ver nesse dia dos namorados debaixo das cobertas ficando transtornado, vomitando, ou adorando, como foi no meu caso!
Com uma cena inicial já eletrizante e que nos faz ficar super curiosos para o final (que acaba depois nos deixando mais curiosos ainda) o filme já nos recebe com um soco na cara, e então vamos para a tarde de mudança de uma tipica família de classe media alta Jaime, Marta e a filha rebelde de 18 anos Isa. A noite chega na nova casa e a família é recebida por três homens mascarados que querem apenas dinheiro, muito dinheiro e estão dispostos a tudo pra isso.
Se você é metido a entendido de cinema, detalhes legais são a direcao perfeita, atores muito bons, e o melhor é que o filme é feito todo de longos planos sequência maravilhosos dando a impressão e a tensão de tudo acontecendo ao vivo e sem cortes, inclusive algumas vezes com a tela dividida em 2 planos mostrando coisas acontecendo simultaneamente, como enquanto um dos bandidos sai com o pai para sacar dinheiro em bancos furioso querendo mais grana, e os outros 2 ficam na casa ATERRORIZANDO as mulheres abusando de violência e perdendo totalmente o controle da situação e de si mesmos!
Pra você que pirou em filmes como Violência gratuita, Os estranhos (que nem se compara aqui nesse caso mas vale ser citado), o mais ''lado b'' Rabid dogs ou qualquer outro filme com planos sequências aterrorizantes como por exemplo Irreversível, NÃO PODE PERDER Horas de medo. È simplesmente um dos melhores filmes que assisti nos últimos meses, um dos melhores do gênero, e foi premiado em alguns festivais pois e realmente muito bem feito.
E se você ainda não se convenceu a ver o filme, só digo pra assistir UMA cena, no tempo de 1:10 de filme mais ou menos ate 1:13 (uma hora de 10 min de filme ate uma hora e treze) ai você vai entender um pouquinho melhor do que eu to falando.
=)

Aqui vai o trailer:


<3

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dark Circles. Horror atual e surpreendente



Esses dias me surpreendi com um filme que vi muito por acaso. Dark circles(não sei se já foi sequer divulgado algum título em português) não tem os melhores sustos nem os melhores efeitos, mas é um filme totalmente diferente dos filmes de terror encontrados por ai.
Inexplicavelmente do mesmo diretor de Panico na ilha(?), Dark circles conta a angustiante historia do jovem casal Alex e Penny, que estão sendo pais de primeira viagem e resolvem se mudar para uma casa num lugar mais afastado da cidade ACHANDO que terão sossego. Logo descobrem que não vai ser bem assim, com o neném recém nascido chorando por toda a noite, e uma construção ao lado da sua casa que faz barulho o dia todo não deixando o casal dormir de maneira alguma. 
Não nos deixando saber do que realmente se trata, o filme transita entre: Um drama familiar intenso, com a família se desestruturando, Alex, que é pianista, não conseguindo trabalhar, discussões e estresse em alta por conta dos vários dias sem dormir, distúrbios de personalidades e confusão entre o real e o irreal, incluindo sonhos bizarros hahaha. E um terror sobrenatural, pois o casal logo que se muda começa a ver uma estranha aparição na casa, de uma mulher medonha que também habita sonhos medonhos de Penny e aparenta querer o neném!
Bom, nada mais direi além de: Prepare-se para um final surpreendente, e que se não fosse por ele esse filme provavelmente não teria sido postado aqui.

Veja o trailer, assista o filme e julgue-o você mesmo!



<3

 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Juan de los muertos. Zumbis Cubanos!

Na semana retrasada fui numa cabine de imprensa diferente das de costume, pois era de um filme que nem sei se vai estrear no cinema, e sei que os críticos e jornalistas que estavam la vendo também, muito provavelmente não iriam postar em seus blogs ou etc, mas EU SIM vou postar aqui, pois Juan de los muertos foi um dos melhores filmes de zumbi que eu assisti nos últimos tempos! Pra quem gostou das comedias de zumbi como Zombieland e Shaun of the dead, Juan de los muertos é MUITO MAIS. pra quem gosta de umas  paródias que homenageiam filmes trash como Tucker and Dale vs evil, Juan de los muertos é MUITO MAIS, e pra quem gosta de filmes estilão Tarantino e Rodriguez ou então filmes de zumbis no geral, Juan de los muertos ta pau a pau com os melhores na minha opinião e com ótimas críticas sociais.
O filme conta a historia de Juan, um cara sem futuro nem perspectiva alguma, separado, com uma bela filha e um grupo de amigos pra la de bizarros,e morador de uma cidade em Cuba, onde começa a ter uma infestação de zumbis! Uma critica legal e algo muito engraçado é que na televisão eles falam que o governo considera o que são os zumbis, como inimigos políticos, tipo manifestantes psicopatas ou sei la o que hahaha. Juan logo vê que não é bem assim e ligeiro como tal começa a tentar ganhar dinheiro com isso, monta com seus amigos bizarros um grupo que mata zumbis para os outros por dinheiro. No grupo esta Juan, sua filha, seu melhor amigo gordinho engraçadíssimo e o filho dele maconheiro"wannabe" U.S.A., e um casal de amigos, um travesti MUITO engraçado e um namorado bombado que passa mal quando vê sangue hahaha.
O melhor é que além de uma ótima comedia, paródia e homenagem a filmes de zumbi e filmes trash no geral, e violentíssimo, Juan de los muertos é um drama apocalítico muito bem feito, várias criticas sociais e politicas comoeudisse antes e sim com atuações boas também. Vale a pena ser visto mesmo se não passar no cinema, por ser um pouco "cult lado b", embora eu tenha achado uma ótima produção, muito mais bem feito do que eu esperava que fosse. Tudo muito bem feito.
Confiram o trailer:
<3


terça-feira, 14 de maio de 2013

Chamada de emergência. Suspense eletrizante




Alguns domingos atrás, fui ao cinema assistir Chamada de emergência, o novo filme com a Halle Berry do mesmo diretor de O operário, um filme muito bom por sinal, com o Christian Bale, enfim, fui sem esperar muito, fui mais assistir por assistir apenas e me surpreendi COMPLETAMENTE com esse suspense muito intrigante e de tirar o folego.
Halle, com um cabelo um tanto quanto extravagante, interpreta a oficial Jordan, uma policial atendente do famoso 911, a chamada de emergência da policia, e logo na primeira cena já vemos o bicho pegando, uma invasão à domicilio com uma garotinha em casa, que liga para a policia e Jordan atende. Ela com muita criatividade e técnica da dicas para a garota escapar e enganar o invasor, mas a ligação cai, e quando o maniaco esta indo embora, Jordan retorna, o telefone toca e chama a atenção do invasor, que volta e mata a garota. Jordan fica traumatizada por um bom tempo, e se afasta do atendimento, cuidando só da parte do treinamento dos atendentes. Mas num belo dia, durante um treinamento, ela acaba ajudando uma atendente num caso muito semelhante com o da menina que morreu ''por sua causa''. Uma garota é sequestrada num shopping e colocada num porta malas de um carro, conta apenas com um celular velho para se manter em contato com a policia, Jordar no caso, que não quer se sentir culpada por outra morte e com o tempo começa a desconfiar que o sequestrador possivelmente é o mesmo do caso da outra garota que morreu.
 Mais uma coisa legal neste filme é que ele nos mostra bem como é o trabalho dessa parte da policia, o quão difícil é e quanta responsabilidade envolve, alem de ser um filme muito dinâmico e bem feito, nos transportando para a cena dos crimes durante as ligações e nos fazendo nos sentir na pele do assassino/sequestrador, que conforme vai passando o tempo com a garota em seu porta malas tentando de tudo para escapar e passar detalhes de onde esta para a policia, vai se metendo em enrascadas e acaba tendo que matar mais gente que esperava.
Intrigante, angustiante, cheio de suspense e com um final totalmente empolgante, vale a pena assistir ''The call''

Trailer:


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Os escolhidos. Horror alienigena de primeira




Os escolhidos, ou Dark skies do título original, é um ''terror/ficção'' de 2013, do mesmo diretor de Padre, e este foi um dos filmes que mais me deu arrepios nos últimos tempos, afinal, como sou ateu, apesar de admirar filmes que tratam do sobrenatural, e ser super fã de todo tipo de terror, devo confessar que os que mais me dão medo são os que tratam de extraterrestres, abduções ou vida em outros planetas, que é algo que eu acredito fielmente.
O que é legal especificamente neste filme, é que ele segue as linhas de um terror sobrenatural, o suspense e o medo de algo desconhecido dominam, assim como os filmes de fantasmas, com aquelas cenas da pessoa acordando no meio da noite, andando pela casa escura, a câmera acompanhando e o publico esperando com muito medo um vulto passar ou algo do tipo. Isso que achei super legal!
O filme conta a historia de um casal com 2 filhos que passa por alguns problemas financeiros, o marido desempregado, e ai que ta mais uma coisa muito legal, é primordial quando a historia nos faz nos envolver com os personagens, nesse caso me envolvi totalmente com a relação da família, e os problemas que eles passam, independente do tema principal do filme, enfim,  inesperadamente coisas estranhas começam a acontecer como alarmes disparando pela casa, milhares de pássaros colidindo com a casa numa tarde, e lapsos de loucura ou comportamento estranho, primeiro com crianças e depois com a família toda.
Depois de muito medo, e ate uma parte que me lembrou atividade paranormal, em que o pai instala câmeras escondidas pela casa para ver o que acontece e porque e como os filhos aparentemente acordam no meio da noite e fazem coisas estranhas sem explicação alguma, Lacy, a mãe, já transtornada com os acontecimentos e com muito medo, pesquisa na internet e começa a desconfiar que esta sendo visitada por alienígenas, que querem levar um de seus filhos.
não vou falar muito mais, mas fica a dica ai de um ótimo filme, pra mim muito melhor que sinais ou contatos de quarto grau, muito bem feito, com edição de primeira, passagens de sonhos bizarras e medonhas, personagens cativantes e muito suspense e medo.

Trailer:



<3

terça-feira, 30 de abril de 2013

O segredo da cabana. Saindo da mesmice do terror


The cabin in the woods ou o traduzido "O segredo da cabana" de 2011 É um ótimo entretenimento pra desde fãs de terror trash e slasher movies violentos, (tem muitas referencias inclusive) a fãs de suspenses com tramas bem intrigantes e inesperadas e até com um leve toque de humor. o filme é do mesmo roteirista de Cloverfield: o monstro, um dos melhores filmes em primeira pessoa que eu já vi em toda a minha vida, simplesmente. 
A historia é a básica de um filme de terror básico a principio. Um grupo de amigos bem clichê vai pra uma casa afastada na floresta pra uma noite legal e tal, temos ai o tipico bombado esportista (no caso Chris Hemsworth, o Thor), o maconheiro, a burrinha gostosona e o casal de bons rapazes com a garota virgem e o rapaz culto hahaha. Durante a noite eles descobrem um porão bizarro na casa e algumas coisas estranhas começam a acontecer. Mas logo no inicio do filme já da pra ver numas cenas que tem algo a mais acontecendo, e não é um spoiler(odeio) dizer isso pois uma das primeiras cenas ou a primeira se não me engano. Já mostra uma equipe em algo que parece uma "empresa" monitorando tudo e todos eles, inclusive "influenciando" os personagens e manipulando algumas coisas, por exemplo, mudando o clima do lado de fora da cabana para fazer com que o casal que foi passear, faça sexo hahah.
Não sei se as revelações finais foram TAO recompensantes quanto eu imaginava. Mas eu adorei o filme e ele se mostrou bem diferente para os fãs de terror,e usando referencias de filmes clássicos, como zumbis, maldiçoes, casas assombradas e etc...  Se prepare para muito sangue, mortes, criatividade, humor negro e um desfecho um tanto quanto cabuloso e assista esse que esta sendo considerado um dos filmes mais falados do gênero.



<3

domingo, 14 de abril de 2013

Mama. Mais uma produção de Guillermo Del Toro.


Sábado passado fui ao cinema ver mais um filme produzido pelo meu querido Guillermo Del Toro, que alem de diretor, também produz ÓTIMOS filmes e eu confio muito no gosto do cara.
Mama conta a historia de duas irmãs, Victoria e Lilly, que são raptadas pelo pai num acesso de loucura apos matar a mãe das duas, e levadas para uma cabana afastada na floresta para serem mortas também. Mas parece que ha algo a mais na cabana, esse ''algo'' que ataca o pai das garotas e as protege, é ''Mama'', uma entidade que vaga pelas florestas e passa a ''cuidar'' das duas.
Após cinco anos, as garotas são finalmente encontradas e vão morar com os tios Annabel e Lucas. Ninguém sabe exatamente como elas sobreviveram e elas praticamente tem só os instintos básicos animais, principalmente Lilly, a menor que mal falava ou andava quando foi levada para a cabana, alem das duas se comunicarem com essa ''entidade'' que é tratada como imaginação delas por terem ficado tanto tempo isoladas na floresta. Logo Annabel tem que ficar sozinha com as duas garotas, percebe que coisas realmente estranhas acontecem e começa ter visões e desconfiar que Mama realmente seja um espirito com uma historia tenebrosa e que também se apegou muito às duas meninas, tendo até ciumes delas.
O filme tem atuações muito boas, e uma trama bem legal, por ser um filme de terror, e alguns não passarem muitas emoções e só medo, Mama tem uma historia boa e nos faz ficar envolvidos com os personagens, e apesar de ser um pouco ''forçado'' em algumas partes é um ótimo filme!
Digo forçado pois as vezes acho que quanto menos mostrar num filme, acaba sendo mais assustador, e achei que forcaram um pouco nos efeitos, pra mostrar a tal Mama, mas no geral o filme é muito bom, sombrio, sinistro, com fotografia magnifica, ótimos sustos e eu particularmente gosto muito de tudo que o Guillermo Del Toro poe a mão, ele nunca se mete com coisa ruim. Eu definitivamente recomendo esse filme!

Aqui vai o trailer:



<3

terça-feira, 2 de abril de 2013

Sem face. Em homenagem ao grande Jess Franco.

 
 
Esse post é em homenagem ao mestre dos filmes ''b'' de sexploitation, erotismo e horror Jesús Franco, também conhecido como Jess franco, ou por qualquer um de seus outros pseudônimos, como: Jess Frank, Clifford Brown ou James P. Johnson. Um diretor espanhol que fez mais de 200 filmes e morreu infelizmente ontem (02/04/13), vítima de um derrame, com 82 anos. Se você curte filmes trash com sadismo e tortura ou sexploitation no geral, com toda a certeza já ouviu falar neste nome, e se não viu nenhum filme dele ainda ta vacilando heim!
Sem face (Faceless) de 1987 é uma producão francesa, e um dos poucos que assisti, considerando que o cara tem mais de 200 filmes (ele esta até no guiness book por tantos títulos em seu nome) , posso dizer que os que vi sim, são poucos, mas este é um dos meus favoritos por hora.
Logo no começo do filme já conhecemos o estranho cirurgião plastico dr Flamand, que é atacado com ácido por uma cliente insatisfeita por conta de uma cirurgia que deu errado, mas o acido acidentalmente pega em sua irmã Ingrid, que fica completamente deformada. A historia então gira em torno do doutor, sua sexy amante Nathalie (a lindíssima Brigitte Lahaie), seu "capanga" doente mental e um doutor nazista maluco especialista em  implantes de rosto, capturando mulheres e as mantendo em cativeiro para experiências e cirurgias, na tentativa de recuperar o rosto de Ingrid, que é uma mulher de personalidade um tanto quanto estranha diga se de passagem. Mas quando eles sequestram a modelo Barbara Hallen, seu pai milionário contrata um detetive que pouco a pouco vai descobrindo o que se passa. Preparem se para cenas gore extremas, com furadeiras, seringas, tesouras, bisturis e etc...
Esse filme lembra muito um filme de 1960 de um também grande diretor, Georges Franju (vale conhecer um pouco do trabalho de Franju que tem filmes OTIMOS também) e muito provavelmente foi inspirado nele, porém é claro, com todo o estilo bizarro do Jess Franco, sempre com personagens pervertidos, sádicos, e com muito lesbianismo e erotismo claro!
 
Deixem de ser preguicosos e procurem o trailer desse porque não consegui coloca-lo aqui. Hahah
 
 
 
 
 


<3

sexta-feira, 29 de março de 2013

Sozinho contra todos. Um filme difícil de engolir.



Gaspar Noè é definitivamente um dos meus diretores favoritos, tanto que se eu tivesse que escolher apenas 3 diretores, um ''top 3'', ele estaria entre os 3 melhores na minha humilde opinião. Pois ele faz meus tipos favoritos de filmes, filmes mais ''urbanos'' (nem sei ao certo como definir isso. Deve até ter um nome mas eu desconheço) que retratam mais os submundos, filmes extremos, violentos e com muito ''nonsense''. Resumindo ele me influenciou e influencia MUITO em tudo o que gosto de cinema moderno e atual.
I stand alone, Sozinho contra todos ou Seus contre tous do título original, é um filme Francês de 1998. e merece ser conhecido tanto quanto Irrevensível (que é o mais conhecido de Gaspar e será postado sobre em breve) , pois é tão bom quanto.
Este filme tem algumas curiosidades, primeiramente, ele conta a historia do mesmo personagem de um curta lançado antes por Gaspar, o açougueiro, que neste, retalha o rosto de um cara que pensa ter violentado sua filha adolescente doente mental, por isso vai preso. Este açougueiro é o mesmo cara que aparece na primeira cena de Irreversível, num quarto sujo de motel conversando com um outro tiozão. 
Sozinho contra todos, mostra a completa solidão, desilusão e busca pela sobrevivência nesse mundo podre, do açougueiro quando sai da cadeia. O que torna o filme fantástico é que ele narra a mente doentia, rancorosa, homofóbica, violenta e incestuosa desse personagem. Como o filme narra o ''pensamento'', muito é contado em pouco tempo, um bombardeio de informações, lembranças e pensamentos doentios, e até mesmo a história do seu curta anterior ''Carne'' é contada nesses pensamentos narrados na jornada desse açougueiro sem emprego e recém saído da prisão tentando se reerguer, reestruturar, conseguir sobreviver e rever a filha que agora esta numa casa para menores. Ah só um detalhe, filha pela qual o açougueiro sente desejo e atração sexual!
Acho que já falei o suficiente né? Nem preciso falar da fotografia magnífica e das cenas de extrema violência como o açougueiro esmurrando e chutando a barriga da sua ''namorada'' gravida,na qual ele morava na casa de favor.

Aqui vai o trailer:



<3

segunda-feira, 18 de março de 2013

Audition. Asiático de primeira




Esse é definitivamente um daqueles filmes fantásticos, que fica na lembrança por um bom tempo, e é daqueles que algumas coisas simplesmente não são explicadas, porque não tem explicação! hahaha gosto muito disso!
Takashi Miike é meu diretor asiático favorito. Ele usa cortes de cena precisos em seus filmes, cortes que muitas vezes vão para cenas de violência gráfica EXTREMA. acho que as cenas de violência ou tortura mais pesadas que ja vi, foram de filmes dele. Alem de ele ser admirado pelo Tarantino e eles serem próximos.
O filme é basicamente dividido em duas partes, na primeira conhecemos o executivo Aoyama, que perdeu a espesa ja a um bom tempo mas não consegue se relacionar com nenhuma mulher, com a ajuda de um amigo cineasta, promove uma ''audição'' para escolherem atrizes para um filme, mas com o real propósito de escolher uma garota para Aoyama.
Logo de principio olhando as fichas das inscritas uma ja lhe chama atenção, a de Asami, uma bailarina inibida e aparentemente submissa. Ele logo marca e se encontra com ela, começam a se ''relacionar'' e ele logo planeja pedir ela em casamento, numa viagem de fim de semana, num quarto de hotel. Ela não aparece, e ai começa a ''segunda parte'' do filme, em que se vai descobrindo coisas SINISTRAS sobre Asami, em flashes, cortes, e trabalho de luz, cor e sombra incríveis, se transforma num filme violento, grotesco e muito legal! Quem já é fã desse diretor sabe do que estou falando, e quem não é, por favor ASSISTA!

Aqui vai o trailer:


<3

sexta-feira, 15 de março de 2013

Alta tensão. Mais um da elite do terror francês


Aqui vamos nós pra mais um filme consideravelmente de ''terror atual''(2003, na real ja tem 10 anos haha) francês IMPERDÍVEL pra quem curte o gênero! E com um ''Q'' a mais: se eu tivesse que fazer um top 10 com os finais mais surpreendentes que já vi na vida, acho que Alta tensão (do original Haute tension ou high tension) estaria nele.
Um ''road movie'', onde Alexa e Marie, viajam para a casa de campo onde moram os pais de Alexa, para encontrar um pouco de paz saindo da civilização. Na hora de dormir, tudo parece em paz, até que Marie, (pronta para se masturbar no quarto) percebe a chegada, de um carro estranho, e um sujeito estranho se aproximando. Ele entra,  MASSACRA a família toda de Alexa. e a sequestra. Marie consegue se esconder, e sem que o assassino maluco perceba, ela o segue enquanto ele mata todos no caminho. 
O filme é muito intrigante e extremamente violento, prende a te deixa apreensivo do começo ao fim(e que fim!). na minha opinião ta na elite do horror francês pra mim, junto com alguns filmes que já postei, e outros que ainda irei postar em breve aqui. 

Trailer:

<3

segunda-feira, 11 de março de 2013

Henry: Portrait of a serial killer



Um dos melhores filmes de serial killer que já vi na vida, que nos faz entrar realmente na vida do assassino, até um pouco mais do que em ''man bites dog'' postado aqui anteriormente. E o legal é que o filme é baseado nas confissões reais de Henry Lee Lucas, um dos serial killers mais famosos nos Estados Unidos.
O filme começa com montagens bizarras de corpos de algumas vitimas, e do cotidiano comum da vida de Henry, que divide um apartamento bem simples e tosco com Otis, um também ex presidiário que trabalha alguns dias como frentista mas é um traficante na verdade. Henry também trabalha e tem uma vida aparentemente normal, e isso é um ponto legal no filme, mostrar a vida normal do cara, misturada com os assassinatos brutais que ele comete com muita frieza diariamente.
As coisas mudam um pouco quando Becky, irmã de Otis, ex dançarina de strep-trease, vai para o apartamento morar com seu irmão que a deseja, e com Henry. Durante o filme, Otis sai com henry e presencia um dos assassinatos, assim Henry começa a ''ensinar'' Otis como ser um serial killer, eles roubam uma câmera de video e começam a gravar os assassinatos, e isso é muito interessante mais uma vez comparado com o ''Man bites dog'', um ''tutorial'' de como ser um assassino em série, Henry diz que frequentemente se muda, para não ser descoberto, e que comete os crimes sempre com armas diferentes e de maneiras diferentes, para não parecerem ser da mesma pessoa.
Com o passar do tempo as coisas vão ficando cada vez mais tensas e interessantes, Otis começa a ficar fora de controle e Henry e Becky meio que começam a se relacionar. preparem-se para um final TENSO.

Aqui vai o trailer:



<3

quarta-feira, 6 de março de 2013

Depois de Lúcia. Filme mexicano sobre perda e bullying



Fui na semana passada na cabine de imprensa de ''Depois de Lúcia'' filme que vai estrear dia 15/03 nos cinemas, mas eu que ja vi e vou falar um pouquito aqui.    ;)
Drama pesadíssimo que em um momento ou dois achei até um pouco forçado, mas no geral é um ÓTIMO filme mexicano com um ''q'' de cinema europeu. Um começo cheio de cenas de câmera parada e de profundidade única, e com o passar do filme me veio um sentimento de muita raiva com a incompetência da policia e o fato dos professores e instrutores da escola que não verem NADA, enquanto os alunos abusam e humilham de uma garota.
Alejandra é uma jovem que se muda com o pai para uma nova cidade, pois a mãe morreu e eles estão em busca de uma vida nova para esquecer o passado, mas o filme em si mostra como as pessoas as vezes se esquecem da própria vida, pensando ou vivendo por algo ou alguém que já se foi, como as vidas se esvaziam, e como é ruim perder alguem. 
Na sua nova escola, Alejandra faz novos amigos. Tudo parece bem, ate que ela começa a sofrer bullying por conta de um vídeo postado na internet. Onde ela, numa festa com esses que fingiam ser seus amigos, transa com um deles no banheiro.
 As coisas vão se agravando cada dia mais e ela não quer contar nada para o pai para não abalar mais a família, assim o filme vai ficando cada vez mais angustiante e pesado, e com um final arrebatador.
Assistam!

Aqui vai o trailer:


<3

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Livide. Fábula de horror francesa

 
 
Aqui vamos nós com mais um terror francês de primeiríssima! Pra quem não sabe, meus filmes de horror atuais favoritos, são franceses, e este é dos mesmos diretores de um outro título já postado neste blog, o violentíssimo ''A invasora''. Enfim,  Livide é um pouco diferente, é mais uma ''fábula'' sombria e muito violenta também. Totalmente arrepiante.
 Lucie é uma estagiária de enfermagem que esta em seu primeiro dia de treinamento com uma enfermeira mais experiente, visitando alguns pacientes idosos em casa. Entre um caso e outro, ela visita uma senhora que esta em estado terminal, numa enorme mansão num lado isolado da pequena cidade. A senhora nem sequer abre mais os olhos, e a enfermeira que treina Lucie, conta que ela era uma famosa professora de ballet, riquíssima, sem familiar algum e com uma filha que era muda mas ja faleceu. E que diz a lenda ter um tesouro escondido na mansão.
Na mesma noite Lucie encontra seu namorado e um amigo e conta do ''tesouro'' para eles, que com um pouco de relutância dela, decidem invadir a casa para tentar acha-lo e rouba-lo.
Quando eles entram na casa, o clima é bem sombrio e escuro, com uma fotografia e um ''q'' de bizarro que me lembrou coisas do tipo Guillermo Del Toro ou James Wan (Dead silence e Insidious). Coisas estranhas começam a acontecer e eles encontram a filha da velha bailarina ''empalhada'' num quarto trancado na casa... ai o bicho pega!
O filme é genial e tenso do inicio ao fim, como um conto de fadas de puro horror e com muito sangue, marteladas, brutalidade e violência. Eu no seu lugar assistiria AGORA.
 
 
Confiram o trailer:
 
 
 
<3
 


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Os olhos de Julia. Suspense produzido por Guillermo Del Toro



Guillermo Del Toro, diretor do magnifico "Labirinto do fauno" não só dirige filmes fantásticos como produz filmes de diretores não tao conhecidos e ótimos também, como este e o medonho ''O orfanato'' que provavelmente será citado ainda neste blog, mas como ando falando de alguns suspenses legais e este de 2010 inclusive com a mesma atriz Belén Rueda, não é tão conhecido e lembrado, resolvi falar dele, um filme serio e intrigante e com a magia visual e fotografia sombria, caracteristica ja de Guillermo Del Toro.
O filme começa com a irmã de Julia, Sara, morrendo. As duas são gemeas e as duas tem uma doença que as faz perder a visãogradativamente. Todos acham que Sara cometeu suicídio, mas Julia desconfia que há algo errado. Então ela e o marido vão para a casa onde Sara vivia, investigar. Julia começa a descobrir algumas coisas e ficar cada vez mais envolvida mas ninguém acredita em nada, ainda mais com ela aos poucos perdendo a visão.
Não vou falar mais da historia porque o legal nesse filme é ir descobrindo pouco a pouco e ficando aterrorizado e impressionado junto com os personagens, se sentindo até sem a visão as vezes, como Julia. enfim, o filme passa exatamente e intensamente os sentimentos que deseja passar!

Aqui vai o trailer:




<3


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Possuídos. Do mesmo diretor de ''O exorcista''




Quer ver um suspense daqueles de te deixar maluco? Esse é o filme então! não se engane pela tradução ridícula para o português (não se trata de um filme de possessão demoníaca nem nada parecido), o filme do título original ''Bug'', é do mesmo diretor de ''O exorcista'' William Friedkin (vale a pena pesquisar mais filmes desse cara, que só tem coisa boa) é também baseado numa peça de teatro.
O filme conta a historia de Agnes (a belíssima Ashley Judd), uma garçonete atormentada pelo ex-marido que saiu da prisão recentemente. Ela mora num motel na beira de uma estrada, e com a ajuda de sua melhor amiga lésbica, conhece um cara. Esse cara é Peter, um veterano da guerra do golfo, um cara inibido e um pouco estranho aparentemente. Rapidamente eles se envolvem e assim iniciam uma relação um tanto quanto diferente.
Começa então do nada uma infestação de insetos no quarto (onde praticamente se passa todo o filme), o que pouco a pouco deixa Peter completamente transtornado, principalmente por ele desconfiar que foi submetido à testes e experiências no exército que podem estar relacionados a isso, e nós junto com ele, angustiados sem saber exatamente o que se passa.
Esse é um daqueles tipos de filme que eu mais gosto, que não da muitas explicações ou respostas e nos deixa completamente envolvidos com sua ótima narrativa, um filme que passa completamente o desespero dos personagens, e com um final perturbador.
Vale a pena conferir essa ''viagem'' dentro apenas de um pequeno quarto de motel onde não sabemos o que é real ou loucura.

Aqui vai o trailer:

<3

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Encurralado. Grande estreia de Steven Spielberg



The duel, ou ''encurralado'' no título traduzido, é o filme de estreia de Steven Spielberg, um dos mais famosos diretores de Hollywood atualmente. Um filme feito para televisão em 1971 e um dos melhores suspenses de ''estrada'' que já vi na vida, e gravado em apenas 13 dias.
Conta a historia de David Mann, um homem em viagem de negócios pelas estradas do oeste americano, que, do nada, começa a ser perseguido por um caminhão gigantesco que parece ''brincar'' com ele.
O mais intrigante desse suspense extremamente psicológico, é o caminhão se tornar um ''personagem'' do filme, pois o motorista não é revelado, e o caminhão se torna uma figura totalmente ameaçadora e sem identidade, o próprio Spielberg disse ter escolhido o modelo do caminhão pois achava-o parecido com um ''rosto'' ameaçador.
Entramos totalmente no clima de angustia do filme, com o protagonista abalado tentando identificar quem o persegue, ou o porque, durante todo o filme.
Se você é fã de filmes como ''A morte pede carona'', ''Perseguição'' ou qualquer outro ''road movie'' de suspense, com toda a certeza vai adorar este. Um ótimo começo de um diretor cheio de obras de arte!

Aqui vai o trailer:




<3